Sob forte onda de protesto e revolta, SBT reprisa pela segunda vez a novela Chiquititas no horário nobre em curto espaço de tempo
Na noite desta segunda-feira (29), o SBT voltou a reapresentar a novela Chiquititas (2013). O anúncio da trama gerou muitas críticas, pois já foi reprisada recentemente entre 2016 e 2019.
A decisão foi por conta da pandemia de coronavírus, que dificulta ainda mais os trabalhos na teledramaturgia do canal, que está paralisada atualmente. Dessa forma, a trama vem com a missão de preencher o espaço deixado por As Aventuras de Poliana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início do mês, o público chegou a protestar nas redes para suspender a reprise. A hashtag “#ForaChiquititas” esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter, com muitos fãs do canal defendendo a exibição de novelas adultas e mexicanas, a fim de oferecer uma alternativa aos folhetins infantis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No primeiro capítulo desta segunda reapresentação, muitos telespectadores reagiram ao retorno da trama. “Estão cortando algumas cenas de #Chiquititas. Chegaram a cortar um clipe. Mas provavelmente estão fazendo isso pra se adequar ao horário. Aí fica sozinha…”, alertou um internauta. “Falei que não ia ver chiquititas hoje, mas eu amo”, disse outro que não perdeu a volta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
FOLHETIM MANTÉM AUDIÊNCIA
Apesar das várias críticas e a tentativa de boicote, o capítulo inicial conseguir manter os índices apresentados por As Aventuras de Poliana. No decorrer do capítulo, o capítulo inicial atingiu 7.8 de média com 8.3 de pico, mantendo a vice-liderança isolada para o SBT.
No mesmo horário, a Globo marcou 32 pontos e a Record obteve 5.9 pontos. Os dados são preliminares e devem sofrer alterações nos consolidados.