“SBT Rio”: Duas semanas consecutivas em segundo lugar
05/08/2012 às 18h29
Forcolen em seu novo cenário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos só tem a comemorar com Rogerio Forcolen e seu SBT Rio. O telejornal popular carioca permaneceu na vice-liderança durante duas semanas seguidas. Entre os dias 16 de 20 de Julho, a atração ficou com 8,6 pontos de média-semanal, contra 13,6 da Globo Rio e 8 da Record Rio. Entre 23 e 27 de Julho, Forcolen marcou 7,8 pontos, contra 12,8 da Globo e 7,6 da Record.
De 16/07 a 20/07:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste período, o SBT Rio bateu sua melhor marca na quarta-feira, dia 18, foram 11 pontos de média e 23% de share, ou seja, 23% dos televisores na Grande Rio de Janeiro estavam sintonizados no telejornal. No mesmo dia, a emissora do Jardim Botânico ficou com 17 de média e 35% de participação e a emissora dos bispos ficou com 9 e 19% de share.
Segunda-feira: 10 de média e 22% de share. Globo: 13 de média e 30% de participação. Record: 9 de média e 19% de share.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Terça-feira: 5 de média e 14% de participação domiciliar. Globo: 15 de média e 38% de share. Record: 6 de média e 17% de participação.
Quinta-feira: 10 de média com 23% de share. Globo: 13 pontos de média e 29% de participação. Record: 9 de média e 22% de share.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Substituto de Renato Gaúcho: Ex-técnico do São Paulo diz SIM para assinar com Grêmio em 2025
● Em vigor: Novo salário mínimo de R$1.711 é confirmado pra salvar milhões de CLTs em 2025
● IMPERDOÁVEL: Nova lei do capacete traz multa pesada aos donos de motos da Honda e Yamaha
Sexta-feira: Forcolen ficou com 7 pontos e 18% de participação. Globo Rio permaneceu na liderança com 10 de média e 28% de share. Record Rio empatou com os mesmo 7 e alcançou 20% dos televisores ligados.
De 23/07 a 27/07:
A melhor marca registrada para o SBT Rio de Janeiro foi na quarta-feira, dia 25, onde o SBT Rio ficou com 21% dos televisores ligados e com 9 de média. A geradora da Globo ficou com 14 pontos e 34% de share e a Record Rio de Janeiro permaneceu em terceiro com 7 de média e 16% de participação.
Segunda-feira: 8 de média e 19% de participação domiciliar. Globo ficou com 11 pontos e 29% de share e a Record atingiu 8 e 21% de participação.
Terça-feira: Forcolen conquistou 8 pontos e 20% dos televisores ligados. Globo ficou com 12 de média e 31% de participação e a emissora de Edir Macedo no Rio de Janeiro permaneceu com 7 pontos e 19% de share.
Quinta-feira: 6 de média e 16% de participação. Concorrente A marcou 14 pontos e 35% de share. Concorrente C ficou com 8 e com 20% de participação.
Sexta-feira: o SBT Rio alcançou 8 pontos de média e 21% de participação. Globo Rio ficou com 13 de média e 32% de share e a Record Rio permaneceu com 8 de média e com 20% dos televisores sintonizados.
Após sua chegada em 2010, Rogerio Forcolen conquistou o público carioca, aumentou os índices do telejornal e colocou a emissora própria do SBT no Rio de Janeiro na briga pela liderança no horário do almoço.
O público feminino abocanha a grande parcela da audiência de Forcolen. 61% dos telespectadores do SBT Rio é composto por mulheres, enquanto os 39% ficam com os homens. A Classe C é a que mais prefere o telejornal. São 66% de pessoas da Classe C que sintonizam o SBT no horário. 11% da Classe AB ficam ligados em Rogerio Forcolen, enquanto os outros 23% ficam com o público DE. Quase a metade do público no horário é composta por crianças e adolescentes. O jeito carismático e descontraído do apresentador atrai 43% entre o público de 4 a 24 anos. A segunda maior lacuna fica com o público entre 25 e 49 anos, onde permanece com 37%. Os 20%, fica com os telespectadores acima dos 50 anos.
Marciel Baccari @MarcielB_