SBT pagou multa e ainda ficou 24 horas fora do ar por conta de Ratinho
Talvez você não lembre, mas o SBT, emissora de Silvio Santos, já foi tirada do ar por 24 horas há pouco mais de duas décadas. Além disso, segundo informações do site ‘Notícias da TV’, isso pode acabar se repetindo mais uma vez, porém, desta vez com a Jovem Pan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso aconteceu no ano de 1998, quando Paulo Maluf concorria ao Governo de São Paulo. Na época, seu principal adversário era Mário Covas, que inclusive faleceu no ano passado, em 2022.
Ratinho, que tinha acabado de estrear no SBT, foi o grande motivo de toda a confusão. Isso porque o apresentador resolveu entrevistar Paulo Maluf, e não para por aí, ainda falou mal de Mário Covas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a mesma coisa aconteceu nos extintos programas de Gugu Liberato e até Hebe Camargo. Além disso, na época tudo isso gerou uma multa de 40 mil reais ao SBT.
E na sequência, veio mais uma cobrança pelo mesmo motivo. Só que desta vez, a multa foi avaliada em 120 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, as leis proíbem o favorecimento de candidatos. E como dito acima, além das multas, o SBT, emissora de Silvio Santos, também foi tirado do ar por um dia inteiro, exibindo apenas uma única mensagem.
“Estamos fora do ar por decisão da Justiça Eleitoral, em virtude de desobediência ao artigo 45, inciso 3° da Lei Eleitoral (Lei 9504/97)”, dizia a mensagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
RATINHO DEMITE BRAÇO DIREITO
Nesta semana, o apresentador Ratinho chamou a atenção ao demitir Simone Munhoz, o braço direito do SBT, após a própria voltar para o canal depois de suas férias.
“Aos amigos e amigas que me seguem aqui… Não faço mais parte do Grupo Massa. No retorno das férias fui demitida”, começou a moça, em um comunicado nas redes sociais.
E continuou: “Vida que segue… Vamos em frente, de cabeça erguida, sem medo de ser feliz! Agradeço o carinho de todos vocês”.