Audiência: SBT se dá mal com Copa América após guerra com a Globo e é esmagado por Tiago Leifert
13/06/2021 às 22h35
Em noite movimentada tanto na Globo quanto no SBT, a emissora de Silvio Santos acabou sendo massacrada pela rival em audiência no Ibope
A noite deste domingo (13) na televisão brasileira contou com duas novidades claras: a presença de Tiago Leifert no comando do Domingão do Faustão, ao mesmo tempo em que ia ao ar pelo SBT o primeiro jogo da Copa América, competição cuja decisão de ser sediada no Brasil desencadeou em uma guerra entre os dois canais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados prévios de audiência, nessa guerra inesperada a Globo novamente se deu melhor, mesmo tendo perdido os direitos de transmissão da competição para o canal de Silvio Santos. A emissora carioca vem batendo pesado com críticas contra a realização da Copa América no Brasil desde que ela foi anunciada.
Globo liderou isoladamente
A Globo, exibindo o final do Campeonato Brasileiro e o Domingão do Faustão, liderou com 15 pontos. O SBT, com a realização da Copa América, chegou perto, mas não liderou em nenhum minuto e registrou 14 pontos com pico de 16. A Record fechou com audiência parecida com os domingos “normais”, com 7 de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa foi a audiência mais baixa de um jogo de Copa América da história. O SBT tinha grande expectativa de alcançar a liderança já no jogo inicial, especialmente para justificar o investimento que foi feito na competição. Porém, há a expectativa de que os números devem aumentar conforme a competição prossegue na semana.
Nas redes sociais, repercutiu a derrota do SBT. “A Copa América, símbolo funesto da omissão bolsonarista para com o morticínio viral no país, teve seu 1º jogo transmitido pelo SBT – e perdeu no Ibope para o Domingão do Faustão apresentado pelo Tiago Leifert!!! Rolando de rir no chão”, comemorou um dos internautas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT resgatou tradições
Na estreia, que foi um jogo entre Brasil e Venezuela, o SBT resgatou algumas tradições antigas da emissora no futebol. Uma delas foi a vinheta de abertura com uma ficha informando o narrador, comentaristas, jogo e local, como era feito nos anos 90. Além disso, teve o retorno do “amarelinho”, mascote da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.