O bastidor do canal de Anhanguera estaria tenso por conta da possibilidade de novas demissões
Se recuperando da crise causada pela pandemia nos últimos dois anos, o SBT voltou a fazer um intenso corte de custos desde o fim de janeiro. Depois de apresentadores e até um executivo do alto escalão deixarem o canal, outros funcionários temem novas demissões.
Em duas semanas, foram confirmadas as saídas de Nadja Haddad, Otaviano Costa, Mara Maravilha, Domitila Becker e Luciano Callegari Jr, ex-diretor de esportes do canal. Desde então o canal optou pelo modelo de contrato por obra com alguns artistas, no entanto, a medida não deve se estender para para os demais colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, depois dos cortes que aconteceram no setor esportivo na última segunda-feira, 06, os funcionários da área de dramaturgia temem que o setor de novelas entre na mira da cúpula do canal.
O medo é de que uma demissão em massa seja implementada nos próximos dias. Vale lembrar, que a dramaturgia do SBT está trabalhando a todo vapor para a estreia de ‘A Infância de Romeu e Julieta’, produzida em parceria com o Amazon Prime Video.
Mesmo com o setor na ativa, a informação é de que os profissionais da emissora de Silvio Santos estão bem apreensivos com o que pode acontecer em um futuro próximo.
PELO MENOS 4 APRESENTADORES DEIXARAM O SBT RECENTEMENTE
Desde a última semana de janeiro, o SBT tem passado por mudanças no seu elenco de apresentadores, enquanto alguns foram demitidos, outros não tiveram seus contratos por obra estendidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira a deixar o canal foi Nadja Haddad, que era contratada fixa há 8 anos e comandava o Bake Off. Dias depois foi a vez de Otaviano Costa anunciar que a sua passagem pela emissora de Anhanguera tinha sido acordada por apenas 3 meses e até o momento, não há previsão de retorno.
Carla Vilhena, que comandou os especiais do dia das mães e do dia dos pais com o elenco do canal, também tinha contrato por obra pré definida, mas ainda não faz parte dos planos do SBT para 2023.
A última baixa do canal paulista foi Domitila Becker, apresentadora esportiva que assinou um contrato fixo em 2021 após deixar a Globo.