Final da Libertadores no SBT deixou a emissora na liderança da audiência isolada
Neste sábado, 29 de outubro, o SBT exibiu a grande final da Libertadores da América disputada entre Flamengo e Athletico Paranaense. Quem venceu a disputa, na verdade, foi o time carioca. Aliás, a emissora de Silvio Santos, que detém os direitos de transmissão, obteve excelentes números em audiência.
De acordo com dados preliminares da Kantar Ibope Media, divulgados pelo Notícias da TV, o SBT registrou quase três vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida no Rio de Janeiro. Além disso, a emissora de Silvio Santos também conseguiu a liderança em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Das 17h01 às 18h57, a partida narrada por Téo José, com comentários de Mauro Beting, Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos, deixou o SBT com 16,2 pontos de média com picos de 18 em São Paulo. Enquanto isso, a Globo ficou com 11,1 pontos, e a Record alcançou 5, em terceiro lugar.
No Rio de Janeiro, a diferença foi ainda mais assustadora. “Terra” do Flamengo, o SBT conseguiu conquistar 27,8 pontos de média com picos de 30. A Globo, que exibia o Caldeirão com Mion e a novela Mar do Sertão, obteve 8,5 pontos. Já a Record, com a edição de sábado do Cidade Alerta, ficou com 2 pontos.
Vale lembrar que em outras capitais do Brasil a partida de futebol também deixou o SBT na liderança isolada. Contudo, a alegria da emissora de Silvio Santos não deve se repetir no ano que vem. Isso porque o contratado que o canal tinha com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) chegou ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir do ano que vem, a Libertadores voltará a ser exibida na tela da Globo, após três anos que o canal tinha perdido os direitos. Como prêmio de consolação, a Conmebol aceitou que o SBT ficasse com os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, segundo torneio mais importante da América do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE