SBT se inspira em campanha da Globo em mensagem de fim de ano; assista
03/12/2017 às 19h01
O SBT, assim como também fez a Globo, já levou ao ar a sua mensagem de fim de ano. Diferente do canal carioca, no entanto, o canal dessa vez deixou a música de lado e investiu em um texto narrado que destaca os telespectadores que o canal recebeu durante o ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais de 190 milhões de pessoas estiveram com a gente durante o ano. E sabe o que é mais legal? É que conseguimos conquistar mais de 57 milhões de sorrisos todos os dias. A cada semana sabemos que estamos divertindo e emocionando“, diz a voz do comercial.
“Mais do que ter muitos pontos de audiência, o importante é ter você aqui em a gente”, diz uma das frases finais da propaganda, que se encerra com fotos de pessoas que fazem parte do SBT se transformando no logo da emissora em dourado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Protagonistas de Celebridade falam sobre reprise da trama: “Tema muito atual”
A estratégia de destacar “milhões” de telespectadores não é inédita. A primeira a adotar foi a Globo em campanha publicitária que foi ao ar no Fantástico. A Record pegou carona logo em seguida e logo tratou de dizer que também tem seus “milhões”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO É ACUSADA DE PLÁGIO EM VINHETA DE FIM DE ANO
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
● Ao vivo, Leo Dias faz Cariúcha chorar no Fofocalizando e confirma briga: “Não retiro nada do que disse”
● Participante escorrega no Show do Milhão e erra questão supostamente fácil sobre a Globo
Hoje com a força das redes sociais, é praticamente impossível alguma situação que ocorra na televisão passar despercebida. E o alvo da vez é a nova vinheta de fim de ano da Globo.
A emissora carioca reuniu, em uma grande banda, mais de 1 mil pessoas. Entre elas, instrumentistas, produtores musicais da Globo, o elenco, o time de jornalismo e de esporte da emissora, além de colaboradores de vários outros departamentos para, sob o tema #VamosTocarJuntos, gravar a tradicional canção ‘Um Novo Tempo’. As filmagens ocorreram nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
O problema é que essa ideia não é tão nova assim. Muitos internautas vêm acusando a emissora de plagiar um vídeo que viralizou na web em 2015. Nele, um grupo de fãs italianos da banda Foo Fighters reuniu cerca de 1 mil músicos da região em um estádio para tocar a música ‘Learn To Fly’. O evento, registrado em vídeo, ganhou o título de ‘Rockin 1000’.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.