O SBT, assim como também fez a Globo, já levou ao ar a sua mensagem de fim de ano. Diferente do canal carioca, no entanto, o canal dessa vez deixou a música de lado e investiu em um texto narrado que destaca os telespectadores que o canal recebeu durante o ano.
“Mais de 190 milhões de pessoas estiveram com a gente durante o ano. E sabe o que é mais legal? É que conseguimos conquistar mais de 57 milhões de sorrisos todos os dias. A cada semana sabemos que estamos divertindo e emocionando“, diz a voz do comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais do que ter muitos pontos de audiência, o importante é ter você aqui em a gente”, diz uma das frases finais da propaganda, que se encerra com fotos de pessoas que fazem parte do SBT se transformando no logo da emissora em dourado.
+Protagonistas de Celebridade falam sobre reprise da trama: “Tema muito atual”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia de destacar “milhões” de telespectadores não é inédita. A primeira a adotar foi a Globo em campanha publicitária que foi ao ar no Fantástico. A Record pegou carona logo em seguida e logo tratou de dizer que também tem seus “milhões”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO É ACUSADA DE PLÁGIO EM VINHETA DE FIM DE ANO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje com a força das redes sociais, é praticamente impossível alguma situação que ocorra na televisão passar despercebida. E o alvo da vez é a nova vinheta de fim de ano da Globo.
A emissora carioca reuniu, em uma grande banda, mais de 1 mil pessoas. Entre elas, instrumentistas, produtores musicais da Globo, o elenco, o time de jornalismo e de esporte da emissora, além de colaboradores de vários outros departamentos para, sob o tema #VamosTocarJuntos, gravar a tradicional canção ‘Um Novo Tempo’. As filmagens ocorreram nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
O problema é que essa ideia não é tão nova assim. Muitos internautas vêm acusando a emissora de plagiar um vídeo que viralizou na web em 2015. Nele, um grupo de fãs italianos da banda Foo Fighters reuniu cerca de 1 mil músicos da região em um estádio para tocar a música ‘Learn To Fly’. O evento, registrado em vídeo, ganhou o título de ‘Rockin 1000’.