A emissora de Silvio Santos saiu na frente em um novo embate com a Globo por conta de um dos maiores campeonatos de futebol da América do Sul
Depois de travarem várias disputas por conta dos direitos de transmissão da Copa do Brasil e da Libertadores, Globo e SBT voltaram a protagonizar uma nova briga nas últimas semanas. Dessa vez as emissoras estão duelando pela final da Copa Sul-Americana e o canal de Silvio Santos desponta como a favorita para ficar com o torneio.
Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o torneio passou a ser disputado pelas emissoras rivais desde a última semana, quando o São Paulo se classificou para a final do campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a Sul-Americana não é transmitida na TV aberta desde 2020, quando a própria Globo rompeu um contrato de 60 milhões de dólares com a Conmebol (Entidade que organiza o campeonato), os direitos do torneio não possuem nenhum dono.
Com um dos maiores times do Brasil na final do campeonato, tanto o SBT quanto a Globo enxergaram a oportunidade de ter um bom retorno financeiro se transmitirem a decisão e abriram negociações com a Conmebol.
Já segundo informações do Notícias da TV, a tendência é que a emissora de Silvio Santos transmita a final que vai acontecer no dia 01 de outubro, um sábado, às 17h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o negócio seja confirmado, a exibição do torneio será uma uma espécie de “vingança” do SBT contra a Globo, já que em maio deste ano, a Platinada tirou a Copa Libertadores do canal de Silvio Santos, ao comprar os direitos de transmissão por cerca de R$ 350 milhões.
SUL-AMERICANA SERÁ DO SBT APENAS EM 2023
Coincidentemente, depois de perder a disputa pela Libertadores, o SBT ficou com os direitos da Copa Sul-Americana, no entanto, o novo vínculo com a Conmebol só vale para a próxima temporada, em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A exibição da final do campeonato em 2022 pode servir como uma espécie de aquecimento para a novidade do canal de Silvio Santos, que tem investido cada vez mais em esportes desde 2020.
Ainda de acordo com o Notícias da TV, a Conmebol vai bater o martelo sobre quem ficará com a partida decisiva da Sul-Americana até o final desta semana, mas só uma reviravolta muito grande pode tirar a decisão do SBT.