SBT: sem reprises, o que resta?
12/09/2014 às 18h59
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Manter um emissora de televisão não deve ser nada fácil, é criar conteúdo, planejar grade de programação, contratar pessoas qualificadas, investir em diversas áreas, para que conquiste cada vez mais o público, que em meio a tantas informações como as emissoras concorrentes, a internet e suas diversas plataformas.
Isso pelo menos é o que esperamos de uma grande emissora de televisão, mais precisamente a terceira maior emissora do país. Mas quando olhamos a grade da emissora de Silvio Santos vemos uma preguiça imensa de criar. Basta olhar para o inicio do dia com o “Bom Dia e Cia”, a quanto tempo é exibido na tela os mesmos desenhos, que já foram exibidos tantas vezes que o telespectador sabe até a fala, as brincadeiras totalmente desgastadas. Até os apresentadores mudaram, ótimo, isso é importante, afinal é um programa infantil, e seus apresentadores tem que estar de acordo com seu público, mas do que adianta mudar quem atende o telefone e esquece do conteúdo? Logo após vem alguma novidade? Não! Vemos “Um Maluco no Pedaço”, “Eu a Patroa e as Crianças” que são exibidas a quanto tempo? Nem me lembro mais, só sei que é a reprise da reprise da reprise…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois vem um programa que nos enche os olhos com tamanha qualidade em barracos! Sim estou falando de “Casos de Família” que no passado era brilhantemente representado pela elegante Regina Volpato e agora com a Cristina Rocha. Entre as novelas exibidas a tarde já passou várias vezes “Maria do Bairro”, “A Usurpadora”, e atualmente é exibida “Esmeralda” e “A Feia Mais Bela” como as “novas reprises”, e entre elas “Meu Pecado”, finalmente algo inédito. E como já não bastasse 30 anos em exibição, vemos mas uma vez “Chaves” e sua turma aprontando todas!
Depois de um longo dia de reprises que vão desde as 9 da manhã até as 7 da noite (exceto “Casos de Família” e “Meu Pecado”) finalmente vemos a emissora de Silvio “gastar dinheiro com algo”, vem o ascendente e ótimo “SBT Brasil” que vem melhorando cada vez mais em conteúdo, que entrega audiência para a excelente trama infantil “Chiquititas” que estão caprichando cada vez mais. E para terminar o dia, mais reprise, “Rebelde” entra no ar e entrega para o Ratinho, e depois é substituído pela linha de shows, que é muito boa por sinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Percebe algo? Se tirarmos as reprises, o que resta do SBT? Uma emissora que exibe cerca de 9 horas de conteúdo repetido, e apenas 7 horas de inédito (pensando na programação de segunda a sexta). Se for analisar, até a RedeTV! que é uma emissora significativamente menor investe mais. A maioria do que a emissora se propõe a fazer faz bem feito, então por que se acomodar tanto? Sinceramente não é o que eu espero de uma emissora de grande porte, e que tem no comando o maior apresentador de todos os tempos, o REI DA TELEVISÃO BRASILEIRA.
Mauricio Freitas
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Ramón Díaz tem veredito final sobre demissão no Corinthians, e Augusto crava substituto português
● Mário Bittencourt crava sobre nova SAF no Fluminense em 2025 para a alegria de Mano Menezes
Contato: [email protected]
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!