A emissora de Silvio Santos já estuda o que fazer com a programação das manhãs após a demissão da herdeira do SBT
O feriadão de Carnaval promete ser animado nos bastidores do SBT. Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e apresentadora do Bom Dia & Cia há quase cinco anos, pediu demissão da emissora após o TV Foco revelar, em primeira mão, que os membros de sua equipe estavam insatisfeitos com os constantes atrasos e faltas dela.
A demissão de Silvia Abravanel, entretanto, ainda não foi homologada definitivamente pelo departamento de Recursos Humanos da emissora. O SBT aceitará a saída dela única e exclusivamente se Silvio Santos, dono da emissora e pai da apresentadora, aceitar o pedido de demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico da rede, se recusou a aceitar a solicitação. Ela, então, decidiu ir até Orlando, onde seu pai passa férias até o início de março, para tentar formalizar o seu desligamento. Porém, o setor de Programação do SBT já corre contra o tempo e pensa em soluções para caso a saída dela se concretize.
Manhãs de impacto
A reportagem do TV Foco apurou, com fontes do departamento e emissoras afiliadas do SBT, que a emissora se prepara para que o Primeiro Impacto ganhe mais tempo no ar a partir dos próximos dias. Atualmente indo até 10h30, o jornalístico passaria a ser veiculado até 11h45, concorrendo integralmente com o Hoje em Dia, da Record.
A ampliação do horário destinado ao Jornalismo, por sinal, vai de encontro a um pedido de Silvio Santos. O dono do Baú ficou empolgado com a audiência registrada pelo Primeiro Impacto no último dia 10, quando o noticiário foi prolongado até 13h para cobrir as enchentes em São Paulo. Neste dia, a atração cravou pico de 9 pontos e marcou média de 7, o maior índice de sua história.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o Primeiro Impacto realmente ganhe mais tempo no ar, o SBT conta com o apoio de sua rede de emissoras para viabilizar a operação. O desejo da direção de Jornalismo é que os talentos locais possam ser explorados na nova faixa horária, como as apresentadoras Isabele Benito e Neila Medeiros, do Rio e Brasília, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem do TV Foco entrou em contato com o SBT. Por meio de seu departamento de Comunicação, a emissora de Silvio Santos se limitou a dizer que não irá se posicionar até a próxima semana, quando Silvia Abravanel já terá uma decisão concreta sobre o seu futuro.