CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SBT reduz sua programação infantil
A cada ano o público infantil vem perdendo espaço nos canais de TV aberta. Só nos últimos dez anos, de segunda a sexta-feira, a programação infantil perdeu 29% de seu espaço nas principais emissoras do país, Globo, Record, SBT, Band, TV Cultura e Rede TV!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2013, essas emissoras dedicavam 23 horas e 50 minutos se dua programação para ocupá-las com atração infantil, após dez ano esse horário foi diminuído para 17 horas e 10 minutos.
Líder em horas destinadas para a criança, a TV Cultura, que tinha 10 horas diárias de programação infantil, tirou neste mês duas horas para estrear novos programas jornalísticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tirando a TV Cultura, a queda é ainda maior, a grade infantil diária nas emissoras despencaram 53%, atualmente com 6 horas e 30 minutos.
A Globo e Record radicalizaram de excluíram de vez a programação infantil durante a semana e passaram a exibir somente nos finais de semana. Nesse ínterim, a Record estreou o Hoje em Dia (2005), e a Globo trocou a TV Globinho pelo Bem-Estar (2011) e o Encontro (2012).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo o SBT que mais dedica horas para a criança, a programação infantil perdeu espaço. Nos últimos dez anos, a grade infantil diminuiu 49%. Nesse intervalo, o SBT lançou um programa com os palhaços Patati Patatá e ressuscitou o Bozo, mas atualmente os três palhaços estão fora do ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente a Band que aumentou que aumentou o espaço à programação infantil diária, em 2003 tinha apenas 30 minutos e atualmente destina duas horas para a criança. A Rede TV!, que não tinha programação infantil, chegou a transmitir o TV Kids, que saiu do ar em março deste ano.