SBT tem desmanche em corte de gastos e jornalismo vira alvo com esvaziamento
29/09/2020 às 10h29

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rachel Sheherazade no SBT Brasil; apresentadora foi dispensada e não volta mais à emissora (Foto: Reprodução/SBT)
SBT sofre com constantes baixas no jornalismo, que virou alvo preferido em cortes de custos
As recentes baixas de Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini no SBT evidenciam um desmanche no já fragilizado departamento de jornalismo da emissora, que virou alvo preferido dos corte de gastos nos últimos anos. A lista de dispensa é grande.
Um dos grandes nomes do jornalismo investigativo do país, Cabrini não teve contrato renovado com a emissora de Silvio Santos por questões financeiras. A avaliação do SBT é de que seu programa, o Conexão Repórter – que tem custos de produção elevados -, não se pagava. Também pesou o alto salário do jornalista, tirado da Record em 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Áries recebe conselhos valiosos e Aquário aproveita mais a vida: Horóscopo do dia (29/09)
+ A Fazenda 12: Mariano coloca Jojo Todynho contra a parede: “Você não está na sua casa”
A SAÍDA DE RACHEL SHEHERAZADE DO SBT
No caso de Rachel Sheherazade, houve um desgaste por causa de opiniões da jornalista, que chegou a ser repreendida pelo patrão e foi retirada do comando do SBT Brasil às sextas-feiras. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que o salário da apresentadora também pesou na decisão.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos surta ao descobrir que estrela foi demitida do SBT e ordena imediatamente: “Recontrata”

Show do Milhão não deve voltar ao SBT

Bocardi, além do BDSP também comanda atração na rádio CBN
Em um vídeo publicado na noite de ontem (28), Sheherazade disse que foi dispensada pelo SBT por e-mail e que foi informada de que não volta mais para os estúdios do canal.

Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade em seus programas no SBT; apresentadores foram dispensados (Foto: Reprodução/SBT)
CORTES DE PESSOAL NO JORNALISMO
Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini são os mais recentes “vitimados” com os cortes de gastos que sempre atingem o núcleo de jornalismo da rede de Silvio Santos. Nos últimos anos, o departamento sofreu um esvaziamento com a saída de nomes como Hermano Henning, Cesar Filho, Joyce Ribeiro, Cinthya Benini e Analice Nicolau, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Taís Araújo expõe momentos duros trancafiada com Lázaro Ramos: “Tenso”
É de se lamentar que em 2020 o jornalismo seja uma área que Silvio Santos ainda prefira deixar em segundo plano no SBT, sendo um departamento constantemente atingido por cortes de gastos.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.