SBT sofre com constantes baixas no jornalismo, que virou alvo preferido em cortes de custos
As recentes baixas de Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini no SBT evidenciam um desmanche no já fragilizado departamento de jornalismo da emissora, que virou alvo preferido dos corte de gastos nos últimos anos. A lista de dispensa é grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos grandes nomes do jornalismo investigativo do país, Cabrini não teve contrato renovado com a emissora de Silvio Santos por questões financeiras. A avaliação do SBT é de que seu programa, o Conexão Repórter – que tem custos de produção elevados -, não se pagava. Também pesou o alto salário do jornalista, tirado da Record em 2009.
+ Áries recebe conselhos valiosos e Aquário aproveita mais a vida: Horóscopo do dia (29/09)
+ A Fazenda 12: Mariano coloca Jojo Todynho contra a parede: “Você não está na sua casa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A SAÍDA DE RACHEL SHEHERAZADE DO SBT
No caso de Rachel Sheherazade, houve um desgaste por causa de opiniões da jornalista, que chegou a ser repreendida pelo patrão e foi retirada do comando do SBT Brasil às sextas-feiras. Nos bastidores, no entanto, comenta-se que o salário da apresentadora também pesou na decisão.
Em um vídeo publicado na noite de ontem (28), Sheherazade disse que foi dispensada pelo SBT por e-mail e que foi informada de que não volta mais para os estúdios do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORTES DE PESSOAL NO JORNALISMO
Rachel Sheherazade e Roberto Cabrini são os mais recentes “vitimados” com os cortes de gastos que sempre atingem o núcleo de jornalismo da rede de Silvio Santos. Nos últimos anos, o departamento sofreu um esvaziamento com a saída de nomes como Hermano Henning, Cesar Filho, Joyce Ribeiro, Cinthya Benini e Analice Nicolau, entre outros.
+ Taís Araújo expõe momentos duros trancafiada com Lázaro Ramos: “Tenso”
É de se lamentar que em 2020 o jornalismo seja uma área que Silvio Santos ainda prefira deixar em segundo plano no SBT, sendo um departamento constantemente atingido por cortes de gastos.