O SBT e a Cultura já foram vítimas de hackers e tiveram o sinal invadido para o pronunciamento de criminosos, há muitos anos
O SBT e a Cultura, que são grandes emissoras e extremamente tecnológicas atualmente, já foram invadidas por uma transmissão pirata no passado. De acordo com o canal TV Formosa, as empresas perderam o controle de suas programações para a exibição de um comunicado.
Apesar de não ter o ano certo mencionado no vídeo, tudo indica que a situação bizarra aconteceu entre o fim dos anos 1980 e os anos 1990. O público assistia normalmente os canais quando de repente uma voz feminina entrou na ar com os seguintes dizeres:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Boa noite, pedimos desculpas, mas neste momento estamos invadindo o ar do seu lar. Nossos objetivos são absolutamente pacíficos”. A declaração veio acompanhada de uma instrução, do que tudo indica ter sido uma transmissão pirata.
“Para captar nossa imagem, mude para o canal 3”, disse a voz, que até então não mostrava nada na tela. Quando as pessoas mudaram para o canal 3, o sinal mostrou imagens perturbadoras durantes 15 minutos. Não se sabe o motivo de ter acontecido isso, mas provavelmente não passou de um trote televisivo.
DIFÍCIL DE ACONTECER NOVAMENTE
O mesmo já aconteceu com outras emissoras pelo mundo, mas no SBT foi a primeira vez. Hoje em dia, a emissora de Silvio Santos possui tecnologia de ponta e dificilmente isso aconteceria de novo. No passado, isso era mais comum, e a intenção sempre era assustar a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASOS CURIOSOS
Um usuário do YouTube comentou sobre a invasão dos canais: “Eu adoro quando hackeiam emissoras, acho curioso, até porque muitas vezes não sabem quem são os autores. Um do meus incidentes preferidos é o do cara fantasiado de Max Headroom, e tem uns outros interessantes. Não sabia dos casos mostrados no vídeo, amei”.
Confira as imagens perturbadoras exibidas no vídeo a seguir:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE