SBT tenta chutar Programa do Ratinho, mas acordo com Silvio vem à tona e desespera diretores

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O apresentador Ratinho (Foto: Reprodução)

O apresentador Ratinho está na corda bamba no SBT, mas é salvo diariamente graças ao seu modelo de contrato com Silvio Santos

Um dos maiores problemas atuais na grade de programação do SBT é, sem dúvidas, o Programa do Ratinho. Tendo sido um sucesso absoluto no passado, com a vice-liderança mais que consolidada, a atração, hoje em dia só dá dor de cabeça para o canal e sofre para chegar perto da Record em audiência em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas isso poderia ser resolvido (ou não) simplesmente tirando Ratinho do ar e transformando seu programa em semanal, por exemplo. Poderia, não fosse o modelo de acordo entre a empresa e o apresentador, que nem de longe lembra um contrato tradicional como a maior parte dos apresentadores costuma firmar.

Ratinho vira problema no SBT

Isso porque as duas partes trabalham no formato de parceria, de modo que o SBT e Ratinho dividem os lucros obtidos com a produção do programa. Assim, é necessário um programa diário para que a conta feche, de acordo com informações publicadas pelo jornalista Flávio Ricco em sua coluna diária no portal R7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ratinho, do SBT (Foto: Reprodução)

Segundo a publicação, a direção do SBT vê Ratinho como um problema que a direção do SBT não sabe e muito provavelmente não tem como resolver. Com isso, a ideia de lançar uma linha de shows completamente nova e com atrações diferentes em cada noite sempre esbarra no fator Ratinho e acaba sendo prejudicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só dor de cabeça

Isso mesmo com Ratinho já não repetindo boas audiências, o que só prejudica a situação, já que caso ele estivesse indo bem no Ibope nem problema seria sua permanência na programação, na verdade. O fato é que essa bomba continua no colo dos diretores e até agora, ninguém descobriu um jeito de contornar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile