SBT tenta contratar jornalistas da Globo e da Record para ocupar vaga de Carlos Nascimento
09/02/2014 às 11h31
(Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)
A emissora de Silvio Santos está indo atrás de um apresentador de telejornal. Tem que ser do sexo masculino, ser preferencialmente jovem, possuir alguma fama e prestígio e, principalmente, envergadura para ancorar um debate entre candidatos à Presidência da República. Isso porque, o profissional ocupará o lugar de ninguém menos que Carlos Nascimento no “Jornal do SBT”, exibido no início da madrugada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos três meses, o SBT sondou quatro apresentadores de telejornais. A primeira opção era Evaristo Costa, do “Jornal Hoje”, mas ele recusou a proposta, dizendo que tem contrato a cumprir com a Globo. André Trigueiro, ex-âncora da Globo News e atualmente repórter da Globo, não quis trocar o Rio de Janeiro por São Paulo e deixar de lado sua especialização, o jornalismo ambiental.
O SBT também sonhava com Chico Pinheiro, que atualmente comanda o “Bom Dia Brasil”, apesar de ele não ser jovem como pretendido. Seus executivos avaliavam que ele poderia ser o global mais viável, por causa da carreira já construída e dos rumores de que não estaria bem na Globo. A instabilidade na emissora, no entanto, atrapalhou. O SBT, então, decidiu investir em Eduardo Ribeiro, eventual substituto de Celso Freitas no “Jornal da Record”. Ele é o nome mais “quente” no momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bastidores da Anhanguera, a volta de Carlos Nascimento à bancada de um telejornal já se dá como muito pouco provável. Devido a um tratamento contra um câncer no reto, o jornalista segue afastado desde setembro. Mesmo sem poder trabalhar, seu contrato foi renovado, mas por um quinto do salário que ganhava antes. A busca de um substituto revela que o SBT não tem mais esperanças de um possível retorno de Nascimento.
No SBT, a falta de um substituto à altura para Nascimento preocupa porque não tem um jornalista de porte para comandar um debate. César Filho e Hermano Henning não são considerados para essa missão, e Rachel Sheherazade seria rejeitada pelos candidatos de centro e esquerda. Resta apenas Roberto Cabrini, que é mais repórter do que apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do jornalista Daniel Castro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.