Quem não se lembra do quadro “Vem Quem Quer” do “Programa do Ratinho”? A atração basicamente consistia no seguinte: se a audiência do programa ia bem e a plateia ovacionava o participante, ele permanecia no palco, caso contrário, ele era empurrado pelo “tataco”, uma espécie de braço mecânico de um gorila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração ficou no ar por algum tempo e era exibida dentro do “Jornal Rational”, no entanto em 2012 um acidente acabou deixando a produção de cabelos em pé. Isso porque, o porteiro Gilson Francisco Araújo de Oliveira, ao ser puxado, teve decepada parte de um dedo da mão esquerda.
Na época o SBT prestou todos os devidos socorros, inclusive atendimento médico, no entanto o porteiro entrou com um processo pedindo R$ 160 mil pelo incidente e pelo dias de trabalho que perdeu por conta do dedo. O SBT rebateu dizendo que o porteiro errou ao sair do palco, pois sabia como o quadro funcionava. Apesar da emissora fazer tal alegação, a sentença saiu e o SBT terá que pagar menos que o pretendido pelo porteiro: R$ 40 mil. A emissora pretende recorrer da sentença. E o advogado de Gilson também, pedindo um aumento no valor fixado na indenização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE