Luto

Triste fim: O apresentador amado do SBT, infarto ao vivo, morte e emissora fora do ar às pressas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Símbolo do SBT com fita de luto (Reprodução - Internet)

Um dos maiores apresentadores da história do SBT, amado por todos, sofreu com infarto ao vivo e morte triste

Um dos maiores nomes da história da televisão brasileira, que fez um extremo sucesso no SBT, teve um triste fim deixando os brasileiros e a emissora em completo luto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse apresentador teve um fatídico fim, com infarto ao vivo e paralisação da programação da emissora de Silvio Santos.

Flávio Cavalcanti (1923-1986) foi um dos maiores e mais polêmicos comunicadores do passado. Ele que passou pela Tupi, Band e chegou ao jovem SBT (na época TVS) com status de estrela em 1983.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1986, Flávio Cavalcanti apresentava seu programa normalmente quando sentiu um mal-estar ao vivo. Por conta disso, ao ir para o intervalo, ele não voltou mais ao comando da atração e o público estranhou.

Wagner Montes, que era um dos jurados do programa de Flávio Cavalcanti, assumiu o comando do programa no SBT e anunciou ao Brasil: “Vocês devem estar estranhando porque eu estou apresentando o programa. Desculpem, mas eu também fui pego de improviso.”, disse o contratado de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Mas o Flávio teve uma pequena indisposição e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o ‘Programa Flávio Cavalcanti’”, afirmou Wagner Montes naquele dia, que seria o último programa de Flávio Cavalcanti.

O apresentador do SBT sofreu um infarto e ficou internado por 4 dias, teve uma melhora e saiu da UTI, foi fotografado na cama do hospital pela imprensa e visitado por familiares e amigos, mas, Flávio Cavalcanti sofreu uma parada cardíaca fatal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filho de Flávio Cavalcanti, Flavinho, em entrevista ao canal ‘Arquivo Marckezine’, contou o que Silvio Santos, o dono do SBT, fez após a morte do apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Silvio [Santos] foi a primeira pessoa que chegou ao hospital quando ele faleceu. Ele dizia ‘o que você precisar, você tem’. Ele colocou um assessor do SBT de plantão caso eu precisasse de algo.”, revelou Flávio Cavalcanti Jr.

“Ele me avisou que tinha mandado tirar a emissora do ar em sinal de luto, só voltando quando o avião com o corpo do meu pai chegasse no Rio. Eu sou muito grato a ele.”

QUANTOS ANOS FARIA HOJE FLAVIO CAVALCANTI?

Segundo o jornal ‘O Estado de Minas’, Flavio Cavalcanti faria 100 anos no início de 2023. Ele ficou extremamente conhecido por sua forma polêmica de apresentar e o famoso bordão “nossos comerciais, por favor”.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile