Ratinho teve o seu nome envolvido na venda do SBT e agora já sabemos o motivo
E não é mais novidade para ninguém, que a emissora do Sílvio Santos, o SBT, está à venda. Para os interessados e os curiosos de plantão, o preço do canal do dono do baú foi divulgado e pode ser considerado absurdo e monstruoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Notícias da TV, Silvio Santos afirmou que venderia sua emissora por nada mais, nada menos que R$ 1 bilhão de reais. No entanto, ainda segundo o portal, quando o comunicador foi procurado por um grupo interessado ano passado, teria dito que o valor, na verdade, seria o mesmo, mas não em reais, e sim em dollares.
Ratinho foi envolvido e agora já sabemos o motivo
Surgindo diversas especulações sobre quem seria o comprador ideal para o SBT, o nome do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, foi envolvido na história. Acontece que o apresentador em uma visita a uma multinacional brasileira ofereceu o SBT, no entanto, não houve interesse da outra parte, segundo a empresa, para eles é mais vantajoso comprar publicidade onde quiser e não correr o risco de se indispor com outras emissoras se tornando dona do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi aí que o Portal Notícias da TV, em contato com a assessoria do Ratinho via WhatsApp, falou sobre o encontro do apresentador com a empresa e a oferta de venda do SBT. De início, eles disseram que entrariam em contato com o Ratinho para checar informações, porém, após isso, não houve mais retorno nas mensagens.
No mais, as informações são de que o próprio Ratinho poderia ser um possível nome para comprar o SBT. Pois para quem não sabe, o Grupo Massa, do qual o apresentador é dono, tem a Rede Massa, com cinco emissoras de televisão afiliadas ao SBT, a rádio Massa FM, com 30 emissoras de rádio, entre próprias e afiliadas, e a produtora de eventos Massa Fun!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, é um fato que Ratinho teria dinheiro de sobra para comprar o SBT, mas a grande questão é se o investimento daria o retorno esperado. Pois além de levantar uma grana alta para se tornar dono da emissora, o comunicador teria que continuar investindo para manter o SBT competindo pela audiência.