SBT tem investido altíssimos valores na compra de grandes exibições do futebol para ganhar mais audiência e destruir rivais
O SBT parece estar disposto a vencer as concorrentes, Record e Globo, na disputa pela audiência dos telespectadores da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o canal de Silvio Santo vem investindo pesado em trazer grandes sucessos para sua grade de programação, o que pode ser uma grande cartada na hora de atrair a atenção do público.
Uma das estratégias de Silvio Santos, de acordo com Flávio Ricco, será a exibição da Liga dos Campeões, que estreia nesta terça-feira (18) às 15h45.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações, estima-se que o SBT tenha pago cerca e R$ 40 milhões na compra da transmissão da Liga dos Campeões, que antes pertencia a Rede Globo.
Mas, este não foi o primeiro grande investimento feito pelo canal de Silvio Santos para ganhar a audiência do público. O poderoso chefão decidiu desembolsar nada menos do que US$ 60 milhões (cerca de R$ 316 milhões) pelos direitos de transmissão exclusiva da Copa Libertadores da América até 2022 após a Globo não entrar em acordo com a Conmebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar do alto investimento, o tiro saiu pela culatra, já que na estreia da transmissão da Libertadores na noite de quarta-feira (16/9), com exibição da partida entre Palmeiras e La Paz, o SBT amargou o terceiro lugar, atrás de Globo e Record. Segundo dados prévios de audiência, manteve 10 pontos de média, com picos de 12 pontos, na Grande São Paulo.
GRANDES APOSTAS
Outro grande investimento feito pelo Dono do Baú foi a compra da Champions League, que antes pertencia a Globo. De acordo com o Notícias da TV, o SBT assinou a compra dos direitos exclusivos de transmissão da Champions League em TV aberta pelas próximas três temporadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Na ocasião, Silvio Santos esteve à frente das negociações da emissora com a Uefa e a agência Team e venceu a disputa com a Globo, que também fez propostas pela competição de clubes mais importante do futebol europeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O SBT vai transmitir os jogos a partir da fase de grupos nas três próximas edições do torneio, de 2021/2022 a 2023/2024, começando em agosto deste ano, mês em que a emissora completa 40 anos. A rede de Silvio Santos também poderá escolher as principais partidas para mostrar na fase de mata-mata. Ao todo, serão 15 duelos por temporada na TV aberta”, diz a nota enviada pela assessoria do SBT.