SBT resolveu tomar uma atitude em relação ao seriado Chaves.
Os fãs do famoso seriado Chaves estava a semana inteira em contagem regressiva para um episódio especial da série que foi exibido nesse último sábado, 24 de agosto. É que o SBT anunciou que iria exibir uma edição em comemoração ao aniversário da atração no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Chaves é transmitido pela emissora de Silvio Santos há 35 anos. No entanto, para a surpresa de muitos, o episódio foi fora do normal. Por meio de sua plataforma de responsabilidade social, o SBT do Bem, a emissora apagou o protagonista do seriado de cena, justamente neste Dia da Infância, como uma forma de fazer um alerta sobre o abandono infantil.
+Jornal Nacional sofre grave acusação e deixa internautas revoltados
+Débora Bloch estrelará novo drama na Globo e detona Bolsonaro: “Vitória da ignorância”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Apresentadora da Globo choca ao vazar dilema vivido por Fernanda Young antes de morrer
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
No episódio exibido, Chaves aparece no fim explicando que é uma “criança em situação de rua”, mas quem conhece a série sabe que ele mora na casa número 8 da vila, e não no barril, usado por ele como um “esconderijo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O SBT conseguiu, literalmente, dar visibilidade a um problema social que, muitas vezes, é invisível aos olhos da população”, disse a emissora de Silvio Santos. Curiosamente, o episódio também “apagou” Chiquinha e não usou uma cena sequer com a filha de Seu Madruga para a história “especial”.
De forma especial, o SBT celebra o aniversário de “Chaves” em 24 de agosto, mas nunca comprovou a veracidade da data. Por causa disso, fãs e publicações contestam a informação. O livro “Chaves: Foi Sem Querer Querendo?” (Matrix, 2005), por exemplo, publicou que o primeiro episódio foi ao ar um dia depois.
+Galã de Vagabanda, de Malhação, reaparece após 15 e impressiona com aparência
Vale lembrar que, para produzir a edição especial com cenas antigas, o SBT e a agência de publicidade resolveram contratar o atual elenco de dublagem da série, incluindo Carlos Seidl, voz de Seu Madruga, que havia rompido com a rede de Silvio Santos em 2012. Nelson Machado, o Quico, continua fora das dublagens para o SBT e foi novamente substituído por Vinicius Sousa.
Abaixo, você confere o episódio especial de Chaves:
É bem verdade que o seriado Chaves é uma espécie de Coringa de Silvio Santos. Geralmente, quando alguma faixa horária vai mal na audiência, o dono do SBT recorre à produção mexicana, na tentativa de elevar os índices de audiência. Para se ter uma ideia, a série já foi exibida em todos os períodos, manhã, tarde, noite e madrugada no canal da Anhanguera.
Atualmente, na programação de segunda a sexta, Chaves é responsável por fazer a transição entre o Bom Dia e Cia e o programa Fofocalizando para quem acompanha a programação de São Paulo.