Para evitar que a doença se espalhe ainda mais, o SBT decidiu tomar algumas medidas internas que afetarão, principalmente, os idosos
Com o aumento de casos do coronavírus, o SBT precisou aderir alguns métodos para proteger seu público e funcionários. Nesta quinta-feira, dia 12, o canal divulgou uma lista de cuidados que serão tomados nos próximos dias.
“Devemos sempre nos guiar pelo bom senso, priorizando a saúde e o bem-estar de todos”, ressaltou o representante da emissora na nota. “A empresa está revendo os procedimentos de limpeza em suas dependências como forma de intensificar esse processo de higienização e prevenção. Essas orientações devem ser seguidas também no uso do transporte público, no uso dos fretados da empresa e nos restaurantes internos”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa disso, os idosos, que formam grande parte da plateia de Silvio Santos e Ratinho, serão temporariamente cortados pelo SBT. “Por serem os mais vulneráveis às consequências do vírus, desaconselhamos aqueles com idade acima de 65 anos a participarem dos programas de auditório por ficarem expostos a ambientes confinados e com a presença de diversas pessoas”, pontuou o comunicado.
Os profissionais da firma, inclusive, também poderão ser afastados. “Colaboradores e prestadores de serviço com idade acima de 65 anos que não tenham nenhum sintoma, mas que não se sintam seguros em vir para o ambiente de trabalho nos próximos 15 dias, devem procurar seus gestores imediatos para definição sobre a melhor forma de executarem suas atividades à distância, sempre que possível”, finalizou o informativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do SBT, a Globo também precisou tomar medidas drásticas por causa do coronavírus
Pelo mesmo motivo, a platinada suspenderá a plateia dos programas de Fátima Bernardes, Luciano Huck e Faustão. O próximo paredão do BBB 20, segundo a colunista Keila Jimenez, também não terá torcida, como já é de praxe. Ainda não se sabe por quanto tempo as medidas serão adotadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE