DISPUTA

SBT trava briga com a Globo por direito de exibição de programa e acaba levando a pior por falta de dinheiro

11/08/2021 às 10h06

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Globo levou a melhor na disputa pelos direitos do The Masked Singer - Foto: Reprodução

The Masked Singer estreou ontem na tela da Globo sob o comando de Ivete Sangalo

Um fato curioso acabou sendo exposto após a estreia do reality musical da TV Globo, o The Masked Singer. Acontece que antes mesmo da emissora carioca comprar o formato e confirmar Ivete Sangalo como apresentadora da atração, a mesma quase tomou um outro rumo no país, e quase foi exibida pelo SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Notícias da TV, o SBT também esteve na disputa pela compra dos direitos do reality, e que no canal pretendia ter Patrícia Abravanel como apresentadora. O SBT quase comprou o formato no ano de 2019, quando a emissora estava em busca de um novo formato para Patrícia Abravanel, que naquele mesmo ano assumiu o comando do Topa ou Não Topa.

Na ocasião, os representantes da Endemol Shine Brasil, falaram ao SBT que o programa era um verdadeiro fenômeno nos Estados Unidos e que o formato iria estar à venda para compra na Natpe, evento voltado ao mercado televisivo, e que foi realizado no final de janeiro de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na feira, os compradores da Globo acabaram se empolgando com a grandiosidade e com os índices de audiência que o formato conseguia nos países em que era exibido. Mas, na oportunidade, o SBT também estava com interesse nos direitos da atração.

A DESISTÊNCIA DO SBT

Porém, no momento em que os valores foram apresentados, a emissora de Silvio Santos acabou dando alguns passos para trás, pois, avaliou que aquele não era o momento certo de fazer um investimento tão grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema de acordo com informações não foi nem em relação aos direitos do formato, e sim nos custos de produção que teria caso decidisse ter o reality show em sua grade de programação. O fato é que a “bíblia” do The Masked Singer é muito rigorosa e o valor que o SBT deveria investir ao longo de cada temporada estava completamente fora do seu orçamento naquele instante.

Meses após a Natpe, a pandemia chegou ao Brasil e o SBT acabou sendo obrigado a promover um grande corte de funcionários, incluindo apresentadores e todo o setor de teledramaturgia, para conseguir manter o caixa em dia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo, por sua vez, ao contrário do SBT saiu do evento em Miami satisfeita com todas as regras que lhe seriam impostas, porém, na ocasião, não fechou nada, somente este ano que o canal finalizou a negociação com a Endemol, pelo fato de se sentir na necessidade de refazer a sua grade de programação que foi bastante prejudicada pela pandemia.

Ivete Sangalo no The Masked Singer (Foto: Divulgação/Globo)

Ivete Sangalo no The Masked Singer (Foto: Divulgação/Globo)

Globo
SBT
The Masked Singer

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.