The Masked Singer estreou ontem na tela da Globo sob o comando de Ivete Sangalo
Um fato curioso acabou sendo exposto após a estreia do reality musical da TV Globo, o The Masked Singer. Acontece que antes mesmo da emissora carioca comprar o formato e confirmar Ivete Sangalo como apresentadora da atração, a mesma quase tomou um outro rumo no país, e quase foi exibida pelo SBT.
Segundo informações do Notícias da TV, o SBT também esteve na disputa pela compra dos direitos do reality, e que no canal pretendia ter Patrícia Abravanel como apresentadora. O SBT quase comprou o formato no ano de 2019, quando a emissora estava em busca de um novo formato para Patrícia Abravanel, que naquele mesmo ano assumiu o comando do Topa ou Não Topa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, os representantes da Endemol Shine Brasil, falaram ao SBT que o programa era um verdadeiro fenômeno nos Estados Unidos e que o formato iria estar à venda para compra na Natpe, evento voltado ao mercado televisivo, e que foi realizado no final de janeiro de 2020.
Na feira, os compradores da Globo acabaram se empolgando com a grandiosidade e com os índices de audiência que o formato conseguia nos países em que era exibido. Mas, na oportunidade, o SBT também estava com interesse nos direitos da atração.
A DESISTÊNCIA DO SBT
Porém, no momento em que os valores foram apresentados, a emissora de Silvio Santos acabou dando alguns passos para trás, pois, avaliou que aquele não era o momento certo de fazer um investimento tão grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema de acordo com informações não foi nem em relação aos direitos do formato, e sim nos custos de produção que teria caso decidisse ter o reality show em sua grade de programação. O fato é que a “bíblia” do The Masked Singer é muito rigorosa e o valor que o SBT deveria investir ao longo de cada temporada estava completamente fora do seu orçamento naquele instante.
Meses após a Natpe, a pandemia chegou ao Brasil e o SBT acabou sendo obrigado a promover um grande corte de funcionários, incluindo apresentadores e todo o setor de teledramaturgia, para conseguir manter o caixa em dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
A Globo, por sua vez, ao contrário do SBT saiu do evento em Miami satisfeita com todas as regras que lhe seriam impostas, porém, na ocasião, não fechou nada, somente este ano que o canal finalizou a negociação com a Endemol, pelo fato de se sentir na necessidade de refazer a sua grade de programação que foi bastante prejudicada pela pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE