SBT troca telejornal por desenhos, perde audiência e fica perto da Band
16/03/2015 às 11h33
Em mais uma de suas mudanças de programação, o SBT registrou queda na audiência na manhã desta segunda-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora, que costumava ficar na vice-liderança com cerca de 3.0 pontos na faixa das 6h às 7h, perdeu para a Record e viu a Band se aproximar.
De acordo com dados preliminares, exibida das 6h às 7h, a estreia do “Desenhos Pré-Escola” fechou na terceira colocação com 1.3 pontos de média. Na mesma faixa horária, a Globo liderou com 8.2, a Record alcançou o segundo lugar com 2.8, e a Band ocupou a quarta posição com 0.8 ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão do SBT de tirar 1 hora de exibição do “Notícias da Manhã” e colocar no lugar desenhos reprisados a exaustão, foi anunciada na sexta-feira passada (13), e até a apresentadora do telejornal foi pega de surpresa.
Exibido das 7h às 9h, o “Notícias da Manhã” amargou queda em sua audiência, e cravou apenas 2.1 pontos de média, 2.6 de pico e o terceiro lugar. No mesmo horário a Globo foi líder com 8.3 pontos, a Record ficou na vice-liderança com 4.8 e a Band registrou 0.9 ponto e a quarta colocação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.