Estratégia do SBT visa derrubar a Record na faixa vespertina
Com baixos índices de audiência, o SBT passa por uma fase difícil na televisão e vem tentando, a todo custo, reapossar de seu lugar de vice-líder de audiência nas grandes capitais do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o SBT tem perdido a liderança para a Record TV há algum tempo, e apostando em uma nova grade, a emissora de Silvio Santos que já tirou do ar o matinal “Bom Dia & Cia.” para apostar em jornalísticos, agora traz boas novas para os fãs de novelas.
A partir do meio-dia, nesta segunda-feira, 16 de maio, o SBT apostará em três novelas selecionadas, visando retomar a vice-liderança na faixa da tarde. As novelas escolhidas pela emissora são “Carrossel” (2012), em seguida “Esmeralda” (2004) e por último “Paixões de Gavilanes”, uma novela latina que, por acaso, está se saindo muito mal em visibilidade no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após as novelas, entrarão no ar os conhecidos “Casos de Família”, que vai ao ar mais tarde, a partir das 15h, enquanto o “Fofocalizando”, que perdeu espaço na grade do SBT, volta a ter o formato de uma hora de duração. A estratégia do canal é bater de frente no horário com “A Hora da Venenosa“, da Record TV, o quadro de sucesso dentro do “Balanço Geral”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FAIXAS DE NOVELAS
A nova estratégia do SBT, em criar novas faixas de novelas, segue o sucesso da criação de mais uma faixa de novelas na Globo, no “Vale a Pena Ver de Novo”, que se deu muito bem com a reprise de “O Cravo e a Rosa”, mesmo sendo sua quinta reexibição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Henrique Fogaça entrega segredo de reunião na Band e toma esporro enorme: “Meti os pés pelas mãos”
Porém, o que chama atenção da ‘cópia’ estratégica da emissora de Silvio Santos, é que não foi criada apenas uma faixa de novelas para combater a baixa audiência, mas sim, três novas faixas. No horário que as novelas irão ao ar no SBT, a Record TV estará com o “Balanço Geral”, e principalmente, seu quadro “A Hora da Venenosa“. Resta saber nos próximos dias se a jogada vai surtir efeito ou não contra Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert.