SBT preparava uma nova faixa de reprise.
Silvio Santos voltou de viagem dos Estados Unidos com tudo e promete um revolução na grade do SBT. E como sempre causando surpresas, o avô do Tiago Abravanel já deu ordens superiores para que a sua emissora siga a mesma estratégia adotada com a Globo que exibe a novela “O Cravo e a Rosa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o SBT prepara uma nova faixa de novelas na hora do almoço para competir justamente com a trama de Walcyr Carrasco, que tirou a Globo do pesadelo que era enfrentando “A Hora da Venenosa”, quadro do “Balanço Geral”, da Record TV.
Percebendo que o horário do almoço foi bem recebido pelo público com telenovelas, Silvio Santos rapidamente decidiu tirar mais essa carta da manga. De acordo com Didigo Santini, a ideia da emissora é ter novelas nacionais e mexicanas no início das tardes, antecedendo o “Casos de Família” (15h) e o “Fofocalizando” (16h). ”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pícara Sonhadora” (2001), “Fascinação” (1998), “Pérola Negra” (1997) e “Esmeralda” (2004), são tramas da emissora que podem ser reprisadas na nova faixa, intercaladas pelas novelas infantis e mexicanas.
‘CARROSSEL’ É A MAIS COTADA
Carrossel”, é uma das cotadas a abrir a maratona de novelas a partir de 16 de Maio no SBT. Se a direção da emissora não mudar de ideia, a trama infantil que alavancou a teledramaturgia da emissora voltará ao ar pela quinta vez. Contando com a exibição original (entre maio de 2012 e julho de 2013), essa seria a quinta vez que a emissora de Silvio Santos exibe “Carrossel”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim original é da Televisa, e a versão nacional foi feita pelo SBT em parceria com a emissora mexicana. A segunda tentativa de exibição foi ainda em 2013, cerca de um mês após o fim da primeira. Não chegou a ser um fiasco, mas a TV de Osasco a tirou do ar rapidamente.
“A reprise de Carrossel não deu o resultado esperado pela direção artística desta emissora. Por essa razão deixará de ser exibida, voltando à nossa programação dentro de um ano”, dizia então o anúncio institucional do SBT na época. Uma nova reprise, porém, ocorreu somente cerca de dois anos depois: começou em março de 2015 e terminou em setembro do ano seguinte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MOTIVOS PARA REPRISAR ‘CARROSSEL’
Os motivos para a emissora de Silvio Santos reprisar “Carrossel” são vários:
- A emissora não precisa pagar pelos direitos de exibição (que nestes casos são pagos no valorizado dólar);
- Supriria a carência infantil do horário;
- A emissora pode faturar com a venda de produtos licenciados;
- É um produto que pode alavancar ainda mais o ibope na abertura do horário da tarde;
Se a reprise realmente ocorrer, o SBT terá em Maio três novelas infantis brasileiras, que já conta com “Poliana Moça” e “Carinha de Anjo”. Lembrando que “Carrossel” foi vendida para mais de 90 países, derivada de uma série chamada “Patrulha Salvadora”, e ainda rendeu dois longas-metragens.
Rosanne Mulholland interpreta a protagonista da trama, a professora Helena, numa história que narra o cotidiano de uma sala de aula e os dilemas da infância. Conta com Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maisa Silva, Guilherme Seta, Thomaz Costa, Nicholas Torres, Ana Zimerman e Lucas Santos nos demais papéis centrais.