SBT vai levar a experiência do streaming +SBT para a TV aberta
15/08/2024 às 15h42
No próximo domingo, será lançado o +SBT com uma ação especial na programação da emissora
São Paulo, 15 de agosto de 2024 – No próximo domingo (18), o SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, prepara o lançamento do +SBT, sua plataforma de streaming gratuita. Para a ocasião, a programação da TV aberta contará com uma ação inovadora e diferenciada para os telespectadores. A ideia, realizada em parceria com a Agência We, é fazer com que o público tradicional da televisão sinta-se como estivesse navegando dentro da plataforma de streaming, só que pela televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação denominada Invasão +SBT vai acontecer durante o domingo, na véspera do aniversário de 43 anos do SBT. Entre um programa e outro, desde a exibição do resultado da Tele Sena, pela manhã, passando pelo Domingo Legal e o Roda a Roda, o telespectador terá diversas experiências como se estivesse utilizando o +SBT pela programação do SBT na televisão.
No Domingo Legal será feita a primeira revelação do +SBT, de uma forma inesperada. E o “corte da fita” de lançamento acontecerá no programa Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nosso objetivo é fazer o SBT virar a tela do +SBT no domingo e trazer o telespectador da TV aberta a conhecer a interface da nova plataforma, que é simples, de fácil acesso e divertida, mas com muito mais do SBT que ele já conhece. Estamos animados em tirar essa ideia do papel e ainda temos toda uma campanha de marketing focada para instigar o público do SBT para conhecer o +SBT”, comenta Paula de Sillos Lepera, Gerente de Marketing do +SBT.
“Além de ser extremamente inovadora em mídia, a ideia de transformar a programação do SBT em streaming por um dia também tem um caráter educativo. Afinal, ela mostra criativamente para o público do SBT como é que funciona o +SBT, como é a navegação e como é fácil de usar. E isso, no dia de maior audiência da emissora.”, afirma Armando Araújo, CCO da We.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Invasão +SBT dá início à campanha de lançamento do +SBT que tem ainda mais ações previstas a partir do dia 18, em um projeto 360º, com filmes publicitários, mídia out of home e digital.
O +SBT chega como a plataforma que, diferente de todas as outras concorrentes no Brasil, vai combinar canais FAST ao vivo (lineares) e conteúdo sob demanda, de forma totalmente gratuita e sem limite de telas. O objetivo é tornar o entretenimento audiovisual mais democrático e acessível a todas as famílias brasileiras.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Domingo Legal de Celso Portiolli não dá chance para concorrência e marca boa audiência com especial de Natal
● Patrícia Abravanel vive dia histórico, cola na Globo com 9,4 e faz o SBT ter Natal iluminado
● SBT tem noite de ouro com Natal do Embaixador e garante vice-liderança
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 187 milhões de telespectadores e 66,7 milhões de lares*. Atualmente conta com 118 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 9,2% na Grande São Paulo e 8,1% nas Regiões Metropolitanas. O complexo SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.00 0m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
*Fonte: Atlas de Cobertura SBT – Jul/24 | Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – SHR% Total Ligados – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 mercados) – 24 horas – Jan a Dez/23
SOBRE WE:
Fundada em 2002, a We é uma das 10 maiores agências de comunicação integrada do Brasil. Iniciou sua trajetória ao lado de algumas das principais startups e, atualmente, está entre as 5 maiores no Ranking de Agências do Kantar Ibope. Comandada pelo sócio-fundador e CEO Fabio Rosinholi, a WE tem a coletividade no seu DNA. Aqui, o Nós sempre fala mais alto.Em sua metodologia de trabalho, ela acredita Planejamento, Criação, Conteúdo e Mídia são mais do que departamentos: são ferramentas de análise, insights, inovação e mensuração para gerar negócios o tempo todo, em um formato de “Startup Thinking”. Clientes atuais: EMS Farmacêutica, BYD Auto, Shopee, Novibet, SBT, +SBT, Cepêra, Fala Mulher entre outros.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: