Mesmo com uma reviravolta inesperada na TV aberta no geral, o SBT continua em uma crise sem perspectivas de melhora
A TV aberta enfrentou um momento de crise em um determinado momento da pandemia. Com altas audiência no início do isolamento social, as emissoras começaram a perder público, já que tinham poucas novidades a oferecer. Enquanto a maioria se recupera com a retomada das produções gradualmente, o SBT vai segue um caminho oposto.
O canal de Silvio Santos registrou uma queda no ranking da audiência do Brasil em fevereiro, enquanto as outras concorrentes só cresceram. A grade defasada atualmente é um dos principais motivos que levaram à fuga de parte dos telespectadores.
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De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do Splash, a empresa Kantar Media informou o aumento de público (share) na maioria das TVs abertas, com exceção do SBT.
RANKING
Atualmente, a emissora da Anhanguera figura em quinto lugar nos canais mais assistidos do país, ficando atrás da Globo, com 33,7%, seguido da soma de streaming e YouTube com 21,8%, a TV paga em terceiro com 9,1%, a Record em quarto com 10,6% e o SBT em seguida com 8,3%. A Band figura em sexto com 2% e a RedeTV! em sétimo com 0,7%.
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CRISE LONGA
O SBT está com problemas na grade, mas já tem planos para renovar a programação nos próximos meses. Além da volta do “Programa Livre”, que pode ser apresentado por Murilo Couto ou Otaviano Costa, outra atração está a caminho. Benjamin Back já gravou um piloto de uma atração de entretenimento com uma plateia lotada e presença de famosos.
Em 2021, a emissora de Silvio Santos registrou uma queda de cerca de 30% de audiência, também de acordo com Ricardo Feltrin. Essa crise levou ao fim de atrações históricas, como o “Bom Dia e Cia” e o “Casos de Família”, este último agora em 2023.
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