O SBT pode garantir os direitos de exibição de futebol e deve incomodar tanto a Globo quanto a Record na audiência
O SBT, assim como a maioria de suas rivais, está de olho no mercado e quer a todo custo exibir alguns dos campeonatos principais de futebol em sua grade. Ao que tudo indica, a emissora terá os direitos de exibição de alguns dos jogos que poderão roubar parte da audiência da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, o SBT mexerá de forma estratégica em sua grade, a fim de obter mais audiência e sucesso na área comercial. Uma das expectativas se refere à Liga dos Campeões, que ao que tudo indica, já é da Warner na TV fechada.
A empresa poderá desbancar ESPN, Paramount e Sportv, que já nem têm mais esperanças. A última emissora, vale ressaltar, é da Globo. Por outro lado, o SBT segue firme na expectativa de conseguir exibir os jogos. A direção da emissora paulista espera muito que a UEFA decida pela TV aberta nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado deve sair amanhã, depois da final, e deve colocar um fim na pressão dos patrocinadores, que devem decidir se irão anunciar seus produtos no canal de Silvio Santos durante a exibição das partidas.
INCÔMODO PARA A GLOBO
A Globo perdeu grande parte do monopólio de exibição de jogos. Agora, SBT e Record têm os direitos de exibir alguns campeonatos ao longo do ano. A Record, por exemplo, exibiu o Campeonato Paulista e chegou a atingir a liderança de audiência em 2023.
QUAIS CAMPEONATOS O SBT EXIBE?
O SBT, por sua vez, perdeu os direitos de exibir a Libertadores, mas exibe alguns torneios estrangeiros. Apesar da audiência não se estrondosa, a emissora garante números estáveis durante as tardes. A emissora também exibe e Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE