Se existe uma palavra que Adriano Marques Torres conhece bem o significado é poder na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora. Para o prefeito da pequena São Miguel, tudo está certo, desde que esteja de acordo com suas vontades. Descendente de uma família de políticos, Adriano aprendeu desde cedo a mandar e a ser obedecido. “A família Marques Tores toma conta de toda aquela cidade. Ele é um cara que nasceu dentro do poder”, explica Murilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como dentro da prefeitura, em casa ele é a autoridade máxima. A primeira-dama Isabel (Débora Falabella), num esforço constante, faz o papel da esposa ideal, cuidando da casa e das filhas Cecília (Marcella Fetter) e Vera Lúcia (Júlia Svascinna). “É uma mulher que foi criada para ser a esposa perfeita, a mãe perfeita e ela cumpre esse papel. Eles parecem ser um casal realmente muito perfeito. Mas a minissérie vai mostrando para a gente que as pessoas não são realmente quem elas aparentam ser”, explica Débora Falabella.
De fato, ninguém desconfia de que por atrás da imagem de família perfeita que os Marques Torres tentam passar, cada um esconde seus próprios segredos. Desde o início da história, percebe-se que Adriano esteve, de alguma forma, envolvido com Anita (Thainá Duarte) e que é importante para o prefeito encerrar as investigações do crime.
+ Juan Alba, Juliana Knust e Leo Cidade estarão em Jezabel, nova produção bíblica da Record
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Já Isabel, por mais que tente cumprir os deveres de esposa ideal, está muito longe de ser feliz naquele casamento. Sente falta de uma liberdade que nunca teve. Será que ela teria coragem de arriscar a estabilidade da família construída com Adriano? “Eu acho que a Isabel é uma mulher que tem a ânsia de ser feliz e de furar com aquela bolha em que ela vive”, instiga Débora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cecília, a filha mais velha, ficou noiva de Edson (Gabriel Falcão) por pressão das famílias. Tem muito carinho pelo rapaz, mas seu verdadeiro amor é Renato (Enzo Romani), um jogar do time de futebol de São Miguel que não tem onde cair morto. A jovem sabe que sua família nunca aceitaria que ela namorasse Renato, rapaz negro e pobre. Por isso, mantém o romance às escondidas, enganando Edson. “Cecilia é uma jovem sonhadora, sempre um passo à frente de todos daquela época, que sonha com um futuro diferente da mãe”, acredita a atriz Marcela Fetter. Até mesmo Vera Lúcia, a mais nova, entende que, naquela casa, é melhor que nem tudo seja dito.
+ Apresentadores passam por situações constrangedoras ao vivo, se revoltam e soltam o verbo
Prevista para estrear em abril na Globo e no Globoplay, Se eu Fechar os Olhos Agora é uma minissérie escrita por Ricardo Linhares com direção artística de Carlos Manga Jr., inspirada no livro de Edney Silvestre. No elenco estão nomes como Antonio Fagundes, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Jonas Bloch, Betty Faria, Antônio Grassi, Enzo Romani, Lidi Lisboa, Vitor Thiré, entre outros.