Se eu fosse o “mandachuva” dos canais de televisão 6

TV Cultura

Algumas pessoas já quiseram dar um pitaco na programação dos canais. “Eles poderiam fazer isso…” você pode ter dito. O responsável pela programação do SBT, Murilo Fraga, escreveu no Twitter que ele é “um dos 200 milhões de experts em TV no Brasil”. Esses textos são apenas devaneios informais sobre o que eu faria se mandasse em um canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quartas e quintas na Cultura

O programa Cultura Mundo eu mudaria o nome para “Cultura Repórter”, dublaria o programa, e o exibiria às quartas, sendo seguido pelo “Clube do Filme” (esses programas são exibidos atualmente nas quintas-feiras). E o Sr. Brasil (que é exibido atualmente quarta) passaria para as quintas porque Rolando Boldrin é muito popular entre o público masculino com mais de 35 anos, e na quarta o programa acaba perdendo esse público para o futebol da Globo. Basicamente eu só inverteria os programas de quarta e quinta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprises na madrugada

Atualmente a Cultura vem reprisando programas antiquíssimos nas madrugadas, de forma aleatória. Ao invés disso, só para acomodar o público, criar um programa chamado “História Cultura” (ou algo similar a isso) e continuar essa reprise de programas do século XVIII.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tardes de sábado

Aos sábados, estender o “Manos e Minas” para a tarde inteira, das 14:15 até 18:30 (vai ficar caro? Vai.).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudar o nome do “O Milagre de Santa Luzia” (que quem não assiste não tem ideia porque ele se chama assim) para “Os Sanfoneiros do Brasil” e como subtítulo “O Milagre de Santa Luzia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Domingo na Cultura 2

A sessão de filmes “Mestres do Riso” iria mudar para as manhãs de domingo (e sairia das tardes), bem cedo mesmo, antes da sessão de programas de fantoches que eu sugeri anteriormente.

Os programas Reporter Eco, Planeta Terra, Mar sem Fim e matéria de Capa seriam fundidos em único programa chamado Repórter Cultura – Edição de domingo (com apresentador) e seria exibido mais cedo, por volta das 14:15. O programa seria estendido até umas 17h e cada um desses programas passariam a ser adaptados como quadros. E o restante da programação seria normal, só que trazendo tudo para mais cedo.

Texto do leitor: Vinícius

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO, e são de total responsabilidade de autor da matéria.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile