O TV FOCO reuniu as grandes estreias de 2019! Maju Coutinho, Amor de Mãe e Topíssima foram algumas das estreias da televisão brasileira
O ano de 2019 está acabando e o TV FOCO reuniu as grandes estreias do ano. Foram novelas, séries, programas de televisão e muito mais, tudo para abrilhantar o ano e trazer ótimo conteúdo para os telespectadores. A Rede Globo, a RecordTV e o SBT apostaram em grandes novidades para seus telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O produto mais rentável da televisão brasileira é a novela das 21hr da Rede Globo. Em 2019 tivemos dois lançamentos: A Dona do Pedaço e Amor de Mãe. A Dona do Pedaço trouxe a história de Maria da Paz, uma boleira que conquista o sucesso profissional e vira dona de uma rede de confeitarias. No entanto, Maria acaba sendo traída por sua filha e perde tudo. O folhetim começou em 20 de maio, terminando em 22 de novembro. O sucesso tremendo da novela rendeu muitos comentários nas redes sociais e Juliana Paes, a protagonista, foi vencedora no Troféu Domingão Melhores do Ano.
A Dona do Pedaço terminou e abriu espaço para Amor de Mãe. A nova novela das 21hr da Globo começou em 25 de novembro e está contando a história de Lurdes, Thelma e Vitória, interpretadas por Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araujo, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dramaturgia da Globo trouxe também muitas séries, com destaque para Segunda Chamada e Hebe. A primeira ocupou o horário nobre às terças-feiras, apresentando a história de alunos e professores de uma escola pública na periferia de São Paulo. Hebe conta a história de Hebe Camargo, exibindo a trajetória da Dama da TV. A série, no entanto, foi exclusiva para o Globoplay, serviço de streaming da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
A Rede Globo fez algumas mudanças em sua programação e cancelou um de seus programas mais antigos, o Vídeo Show. Como substituto, a emissora criou o Se Joga. Apresentado por Fabiana Karla, Fernanda Gentil e Érico Brás, a atração mistura jogos, com notícias dos famosos e quadros de humor. O Se Joga, lançado em setembro, está patinando na audiência e amargando o segundo – às vezes terceiro – lugar na audiência.
Em outra mudança em sua programação, a Rede Globo surpreendeu e tirou Sandra Annenberg do Jornal Hoje e a transferindo para o Globo Repórter. Para seu lugar, Maju Coutinho foi promovida e ocupa o posto de âncora do JH desde setembro.
A Globo apostou em um formato próprio e criou o reality Mestre do Sabor, uma competição de culinária entre cozinheiros profissionais.
A RecordTV apostou em reality-show e lançou o Top Chef, programa culinário conduzido por Felipe Bronze, já conhecido na televisão paga. A emissora apostou em três novas novelas: Jezabel, Topíssima e Amor Sem Igual.
O SBT apostou em dois talentos e deu um programa para Maísa e um para Tiago Abravanel. A jovem estreou seu Programa da Maísa e o cantor comanda o reality Família Frente a Frente. Um destaque negativo foi o Alarma TV, programa considerado o mais violento do mundo e exibido no SBT por ordem de Silvio Santos.
2019 foi um ano marcado por estreias! As emissoras apostaram alto em suas programações e muitos destaques conquistaram ainda mais espaço para brilhar, como Maísa Silva e Maju Coutinho. Na dramaturgia, a Rede Globo apostou em novas novelas e séries, expandindo seu catálogo no Globoplay. Além disso, a emissora criou um novo programa, o Se Joga. Já a RecordTV deu uma pausa nas tramas bíblicas e apostou em Topíssima e a mais recente Amor Sem Igual. O SBT apostou em dois talentos da casa, Maisa Silva – que cresceu no SBT – ganhou seu próprio programa e Tiago Abravanel – neto de Silvio Santos – conquistou seu reality show. Uma estreia negativa foi o Alarma TV, noticiário considerado o mais violento do mundo.