Se Joga: Por que aposta da Globo para vencer Hora da Venenosa é um verdadeiro fiasco

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla no programa Se Joga (Foto: Globo/Victor Pollak)

Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil no palco do programa Se Joga (Foto: Globo/Victor Pollak)

Érico Brás, Fabiana Karla e Fernanda Gentil no palco do programa Se Joga (Foto: Globo/Victor Pollak)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa estreou para salvar a única faixa horária em que a Globo perde para Record, Se Joga foi a promessa mais frustada dos últimos tempos; muito auê para pouco conteúdo

Se Joga, simples nome, audacioso peso. O recém-nascido da TV Globo foi criado com o único objetivo de vencer a Hora da Venenosa, da Record, líder em audiência na faixa horária há um ano. Inconformada por ficar em segundo lugar e perder para um quadro de fofocas criado dentro do jornalístico Balanço Geral, a gigante carioca apostou todas as suas forças e lançou uma mistura de Vídeo Show com “cópias” baratas de outros programas para ser o salvador da pátria. Resultado? Uma surra em plena estreia com média de audiência em 7.5 contra 10 da Record, na Grande SP.

Por fim, coube a esta mera jornalista no início de carreira analisar o Se Joga, da Globo, e compartilhar com vocês alguns pontos sobre ele. Bom, pra começar, os apresentadores, Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil, estavam extremamente afobados e atropelavam uns aos outros a todo momento, causando uma certa confusão e muito falatório durante a atração. Me senti em plena 25 de março com tanta bagunça, não sabia pra quem olhava ou a quem ouvia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto que me chamou muito atenção no Se Joga foi a identidade visual. O palco do programa é um tanto quanto escuro, algo incomum para os programas vespertinos, e as informações que aparecem na tela também são muito coloridas, em tons escuros, o que deixa tudo mais uma vez bem pouco confuso e poluído. Agora, para você que ainda não acompanhou a atração, ou já, pense comigo:

Apresentadores afobados, diferentes quadros e temas que mudam repentinamente, um carnaval de cores que deixa um visual extremamente poluído. Até o momento, o Se Joga só me causou dor de cabeça e cansaço mental, cinco minutos assistindo a esse programa, ouvindo os gritos desesperados dos participantes e as pautas toscas me deixaram extremamente insatisfeita com o conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A única coisa que dá para fazer com a nova atração é Se Joga[r] para bem longe da Globo durante a faixa horária e correr para outro canto que dê menos dor de cabeça.

* Este texto não reflete necessariamente a opinião do TV FOCO.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Érico Brás, Fabiana Karla, Fernanda Gentil e Daniela Gleiser na coletiva de lançamento do Se Joga (Foto: Globo/Victor Pollak)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Sair da versão mobile