Se Joga permanece nos planos da Globo e deverá ter sobrevida por causa do faturamento!
Com risco de sair do ar, o Se Joga ganhou uma sobrevida na Globo e segue nos planos da emissora para os próximos meses. Pelo menos é isso que indica o novo plano comercial que o canal carioca passou a disponibilizar para o mercado anunciante.
Lançado pela Globo em setembro do ano passado para tentar retomar o primeiro lugar de audiência na faixa das 14h, o programa comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás nunca emplacou. Ao contrário: seguiu o mesmo caminho de seu antecessor, o Vídeo Show, com derrotas constantes para a Record e chegando ao 3º lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo toma nova medida diante de crise, se vê obrigada a congelar preços e perde milhões
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SE JOGA AMEAÇADO NA GLOBO
E a situação do Se Joga ficou complicada com a chegada da pandemia do coronavírus. Com a paralisação das gravações, o programa foi tirado do ar para ceder espaço ao Jornal Hoje, que foi prolongado até às 15h. E a audiência respondeu da melhor maneira. Desde então, a Globo não perde mais para a Record na faixa.
Diante dos resultados, a atração de Fernanda Gentil passou a ficar com o futuro ameaçado e a emissora deu vários indícios de que iria dar um fim no vespertino. Nos bastidores, profissionais da equipe foram dispensados ou realocados. Mas o faturamento pode garantir a continuidade do programa na grade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
PROGRAMA DEVE TER SOBREVIDA
Um fato novo mostra que o Se Joga deverá ganhar ao menos uma sobrevida. O TV Foco apurou que no novo plano comercial disponibilizado para o mercado publicitário, a Globo oferece a atração com possibilidade para ações de merchandising.
+ Record reformula programação e boletins do Jornal da Record perdem espaço
“De acordo com o perfil do programa, serão desenvolvidas ações de merchandising a partir de um briefing realizado entre agência/cliente/TV Globo. As ações deverão respeitar nossas práticas comerciais”, indica o plano da emissora, que traz uma lista de programas disponíveis para merchan – entre eles, o Se Joga.