Os clientes do Bradesco e Itaú foram pegos de surpresa com o fechamento geral do Itaú e Bradesco
Os bancos, sem sombra de dúvidas, tornaram-se entidades para lá de essenciais na vida da população mundial. Instituições como o Itaú e Bradesco, por exemplo, são duas das maiores do Brasil e que acumulam milhões de usuários.
Agora, as companhias pegaram a todos de surpresa com uma confirmação que pode impactar a vida de muitos. Acontece que um fechamento geral foi confirmado e os clientes precisam se preparar parar não ficar na mão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que o quinto feriado nacional de 2023 vai cair na próxima quinta-feira (07) de setembro, Dia da Independência do Brasil. Assim, as agências bancárias não estarão disponíveis para atendimento ao público, obrigando os mesmos a fazerem o uso de canais digitais.
É importante destacar que o fechamento das unidades deve ocorrer apenas na quinta. Assim, no dia que antecede o feriado, (06) de setembro, os atendimentos não serão afetados. Além disso, na sexta-feira (08), as agências não devem aderir ao ponto facultativo e estarão abertas para receber os clientes.
Com as agências do Itaú, Bradesco e demais bancos indisponíveis, os clientes precisarão tirar dúvidas a respeito de produtos e serviços nos canais digitais das instituições. Essas ferramentas são essenciais no pagamento de contas e até mesmo para contratação de empréstimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IMPORTANTE: É válido saber que não serão apenas as agências do Itaú e Bradesco que encerrarão as atividades no feriado do dia (07), mas, todas as outras instituições financeiras, visto que a data é um feriado bancário.
Quais os próximos feriados de 2023?
Vale destacar que o funcionamento das agências bancárias também devem ser modificado em outras datas, haja vista que outros quatro feriados nacionais vão ocorrer até o fim de 2023, além dos feriados estaduais e municipais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 12 de outubro (quinta-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida;
- 02 de novembro (quinta-feira) – Dia de Finados;
- 15 de novembro (quarta-feira) – Proclamação da República do Brasil;
- 25 de dezembro (segunda-feira) – Natal.