WhtasApp preocupa usuários após relatos de que ele possa estar ouvindo tudo
O amado aplicativo de mensagens WhatsApp está sendo alvo frequente de comentários, onde as pessoas afirmam que a plataforma possui a capacidade de ouvir qualquer conversa dos usuários mesmo quando não está sendo usado.
No entanto, outras redes sociais também possuem essa fama de “espionagem”, portanto os boatos envolvidos a plataforma de mensagens está sendo muito apontada, já que inúmeros relatos dizem que ao falar perto do celular o aplicativo está ouvindo. Inclusive, um caso envolvendo essa situação ficou muito famoso e atraindo mais especulações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Engwnheiro do Twitter, Foad Dabiri, que constatou um acontecimento muito curioso no dia 9 de Maio, através das suas redes sociais, o mesmo publicou que o aplicativo acessou seu microfone enquanto dormia, até mesmo postou um print de seu celular, comprovando o momento em que o mensageiro da Meta contatou o microfone.
“O WhatsApp está usando o microfone em segundo plano, enquanto eu dormia e desde que acordei às
6h (detalha vários horários) O que está acontecendo?”, (traduzido).
Desse modo, a empresa retornou o usuário, respondendo que poderia ter sido algum bug no relatório de privacidade do Android.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nas últimas 24 horas, entramos em contato com um engenheiro do Twitter que postou um problema com seu smartphone Pixel e o WhatsApp. Acreditamos que este é um bug no Android que atribui incorretamente as informações em seu painel de privacidade e pedimos ao Google para investigar e corrigir”, (traduzido), respondeu WhatsApp.
Entretanto, diversos outros usuários passaram a relatar a mesma situação e indicar desconfiança na plataforma. Por conseguinte, os cidadão devem ficar atentos caso algum aplicativo invada a privacidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até dia 20/01: Isenção do IPTU é liberada em 2025 para salvar lista de aposentados e pensionistas do INSS
● Adeus aos R$ 600: Bloqueio do Bolsa Família é confirmado a milhares que não fizerem isso até dia (30/12)
● Salário mínimo 2025, vitória do INSS e ISENÇÃO aos idosos 60+: 3 viradas na última semana de 2024
WhatsApp se pronunciou
“Esse é um bug do Android que atribuí erroneamente informações do Dashboard de Privacidade. O WhatsApp já solicitou ao Google para investigar e remediar isso. O Google, por sua vez, já disse que está trabalhando para desenvolver uma correção para os indicadores incorretos que aparecem no painel de privacidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, gostaria de compartilhar que o site WABetaInfo já confirmou que isso é um bug que traz infos erradas para o dashboard.”