Tente não se impactar ao saber quais são os cinco erros que você pode estar cometendo com o seu veículo
Sabemos que um veículo atualmente faz parte da vida da grande maioria da população. Afinal, quase que diariamente precisamos de um carro, seja para trabalho, estudo ou até lazer.
Contudo, sabemos que manter um veículo em dias atualmente, acaba não saindo barato. Dessa forma, é necessário que os motoristas tomem alguns cuidados para que o carro não precise estar sempre fazendo visita nas oficinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, se o seu carro vive dando problema e não sai do mecânico, você precisa saber que esses podem ser os cinco erros que você está cometendo.
Quais erros cometidos acabam gerando problemas nos carros?
O primeiro erro que vamos citar é: colocar água no reservatório do radiador. Sim, este é um grande erro.
Acontece que o sistema do seu carro precisa de um fluido específico que ajuda o carro a manter a temperatura abaixo do que está no limite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a água tem vários componentes que podem enferrujar e o processo de corrosão fica acelerado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
O segundo erro é: não colocar o óleo certo na hora da manutenção. É de extrema importância que você use o óleo correto para o motor do seu carro. Caso isso não seja feito, algumas peças podem acabar sendo danificadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terceiro erro é: deixar a troca do filtro de ar para depois. Pois é, este é um erro bastante comum, mas você precisa saber que se você deixar passar do tempo, ele irá acabar ficando sujo, e um filtro sujo ou fora da validade perde sua eficiência, então é melhor trocar sempre que necessário.
Em quarto lugar vamos citar outro erro comum: na manutenção do carro precisa checar as velas. Aqui o caso é bem simples de ser explicado, o fato é que se você não trocar as velas durante a manutenção, isso pode fazer você gastar mais combustível do que o necessário.
E por fim, mas não menos importante, temos outro erro: andar com o pé na embreagem. Isto é mais comum do que se imagina, mas é muito prejudicial ao seu veículo.
A verdade é que isso pode desgastar a peça bem antes da hora e também é um hábito que facilita o acontecimento de acidentes no trânsito. E aí, você gostou dessas dicas?