Detran afirmou que pode tomar o documento de pessoas que tiveram esta atitude
O Detran, órgão responsável por emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é um órgão muito sério e busca sempre ficar atento as normas do Governo Federal, mas uma notícia que foi dada nos últimos dias acabou fazendo com que a empresa tomasse uma atitude drástica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu após o órgão anunciar que já sabe do esquema criminoso de pagamento de propina por alguns cidadãos brasileiros na compra de exames práticos de direção veicular, algo gravíssimo que impacta na vida de condutores de veículos e pedestres.
A acusação é grave e se você tiver feito parte de alguma dessas organizações criminosas que utilizam a propina para este fim, saiba que pode perder a sua CNH para sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté que investiga o caso, já provando e identificando quem são os criminosos.
Até agora já foram identificados seis examinadores de provas e um instrutor de trânsito de dois Centros de Formação de Condutores envolvidos na fraude, podendo aparecer ainda mais pessoas, que ainda que não foram descobertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os criminosos, o instrutor de trânsito confessou que cobrava R$ 700,oo para aprovar cada candidato no exame prático de CNH e os demais bandidos, irão ser acusados por corrupção e formação de quadrilha.
Será possível reaver a CNH?
Não, todos os cidadãos brasileiros que forem identificados como pagadores de propina aos criminosos, terão sua CNH tomada, sendo a mesma cancelada.
Para ter de volta o documento oficial do Detran, o candidato será que passar novamente pelas aulas e provas para a obtenção de um novo documento.