Esta sexta-feira, 14, é o último dia para que as famílias beneficiárias tenham acesso à regularização de seus cadastros
Os repasses do Bolsa Família do mês de abril começaram nesta sexta-feira, 14. Como de costume, o benefício de R$ 600,00 será depositado no aplicativo Caixa Tem. No entanto, muitos beneficiários não receberam o valor.
A falta de pagamento aconteceu por causa de divergências no cadastro de milhões de beneficiários. O Governo Federal está passando um pente-fino em diversas famílias cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA BOLSA FAMÍLIA
Em março, o primeiro mês do pente-fino, cerca de 1,4 milhão de beneficiários foram bloqueados e não receberam as parcelas do Bolsa Família. Muitas famílias não estavam se enquadrando nas regras e, por isso, o Ministério do Desenvolvimento Social promoveu uma convocação através da categoria unipessoal para atualizarem seus dados.
No entanto, uma falha acabou fazendo com que muitos beneficiários tivessem cadastros bloqueados previamente, bloqueando a parcela de março. Desse modo, muitas pessoas passaram a ir até o CRAS para resolver a situação.
Com isso, o Governo Federal começou a liberar as parcelas novamente, já que só é necessário que as famílias atualizem seus dados no sistema para continuarem recebendo o auxílio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZER?
Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) orientaram os beneficiários bloqueados para que eles consigam um comprovante de residência no próprio nome que diferencie o número da casa onde moram. Por exemplo,: Rua XXXX, nº 123– casa 1 e, depois, atualizarem seus cadastros com o endereço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE