Cuidado com golpes que estão acontecendo ao abastecer seu veículo
Quem assistiu um dos episódios do programa O Fantástico, que foi ao ar no ano passado, em 2022, sabe do esquema de golpes que foi revelado em uma matéria da revista eletrônica, expondo como funcionava o esquema de golpes que tinha intuito de enganar os clientes, que abasteciam seu veículo em um determinado Posto de combustível.
Na ocasião, foi constatados que o golpe ocorria na rede de posto de combustível na região metropolitana de Porto Alegre, no qual segundo ex-funcionários a meta era enganar cada vez mais os motoristas para vender produtos superfaturados e muitas vezes desnecessários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das primeiras queixas foi quando o jornalista Civa Silveira percebeu algo de errado ao abastecer seu veículo no posto de gasolina local da região.
Civa percebeu que a conta veio muito alto ao abastecer com gasolina aditiva, pois nesse posto o preço era R$ 150,00. Para fazer um teste, ele saiu e passou em outro posto e viu que o preço era por volta dos R$ 20,00 reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Civa retornou ao posto de combustível, pedindo seu dinheiro de volta e ao ser negado o jornalista chamou a polícia. O golpe é tão perigoso que um ex-funcionário que trabalhou no mesmo posto onde o jornalista Civa Silveira sofreou o golpe falou que o chefe cobrava para ele aplicassem os golpes com os motoristas: “Já aconteceu casos de a troca de óleo, óleo estar novo. E o cliente ir para dentro da loja e pegaram os frascos vazios e cobrar o valor como se fosse feito a troca”.
Como era feito os golpes?
O ex-frentista da posto de combustível, ainda contou com detalhes como funcionada os golpes: “O que acontecia: limpava o vidro, né? Aquele bom atendimento. E aí oferecia calibragem. E ali já usavam a seringa com óleo. E que acontece quando tu larga a seringa ali? Sai a fumaça, né?’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já aconteceu casos de a troca de óleo, óleo estar novo. E o cliente ir para dentro da loja e pegaram os frascos vazios e cobrar o valor como se fosse feito a troca”, contou.
Assim, em resumo, é necessário ficar sempre atendo ao abastecer o seu veículo, conferindo os valores e se algo estiver errado, contactar a delegacia mais próxima.