Se você fez a transferência instantânea para a chave errada, precisa tomar esta atitude se quiser seu dinheiro de volta
Como todos sabe, o Pix é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro.
O Pix é oferecido pelo Banco Central do Brasil a pessoas físicas e jurídicas, que funciona 24 horas, ininterruptamente, sendo o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, desde que foi implementado no país, o Pix virou se tornou uma verdadeira febre, principalmente pela facilidade em fazer transações bancárias.
Contudo, apesar de todos os benefícios que o Pix traz, existe um grande risco que é: fazer transferências para pessoas erradas. Desa forma, se isso acontecer com você, precisa fazer isso imediatamente se quiser seu dinheiro de volta.
O que eu preciso fazer se eu fizer um pix errado?
Para quem não sabe, existe sim a possibilidade de recuperar o seu dinheiro de volta, caso você tenha feito um pix errado em determinada situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira forma de você receber de volta o dinheiro de um pix feito de forma errada, é confiando na pessoa para qual você mandou o dinheiro.
Vale dizer que ao enviar para uma pessoa que você não conhece, pode ser mais difícil recuperar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porem, se o dinheiro tiver sido enviado usando chaves como o CPF ou o número do celular, você pode então entrar em contato com a pessoa e explicar toda situação.
Mas caso a pessoa se recuse, você pode entrar com uma ação judicial.
Porem, se o pix for feito por uma chave aleatória, é praticamente impossível ter o dinheiro de volta, já que os dados não ficam disponíveis.
Dessa forma, sempre que você for realizar um pagamento por pix, lembre-se de conferir todos os seus dados antes de fazer a confirmação.
Pois dessa forma, você não irá precisar passar por uma situação desagradável de ter feito um pix para a pessoa errada.