Você precisa saber o que não pode fazer com seu filho no carro de jeito nenhum, para não ser preso
É muito comum que pais com filhos pequenos fiquem sem saber o que fazer, na hora de realizar uma viagem de carro junto a criança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é muito importante que seja de conhecimento de todos, um ato que é estreitamente proibido, e que pode fazer pais irem parar na cadeia, caso cometam.
Acontece que a famosa Lei da Cadeirinha passou por atualização recente, mas o uso do dispositivo continua sendo obrigatório no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, a Lei da Cadeirinha determina o uso de bebê conforto para crianças até 1 ano; cadeirinha para crianças entre 1 e 4 anos, e assento de elevação para crianças de 4 a 7 anos e meio de idade. A partir dessa idade, o cinto de segurança do veículo deve ser sempre utilizado.
Quais são as consequências do descumprimento da Lei da Cadeirinha?
Dessa forma, quem não cumprir o que é estabelecido pela Lei, pode acabar tendo que lidar com algumas penalidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, um projeto de lei em tramitação quer criminalizar o uso incorreto ou a falta da cadeirinha, dessa forma, levando os responsáveis pela criança até a parar na cadeia.
O fato é que, caso o texto seja aprovado, o motorista pode ser preso por até um ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o não cumprimento da Lei gera multa de R$ 293,47, mais sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). E não para por aí, o veículo é retido até que o problema seja resolvido.
Portanto, se você tem filhos pequenos, é de extrema importância se atentar a todas as Leis que estão em vigor, para que assim, não venha acarretar problemas maiores futuramente.