Se você paga a conta de luz em dia, precisa qual é o alerta geral
A conta de luz é um dos boletos que mais geram dor de cabeça nos brasileiros, por causa do alto valor que tem, e se você a paga em dia, precisa ficar sabendo sobre um alerta geral que foi emitido.
Poucos sabem, mas o Brasil tem uma das melhores matrizes de energia elétrica renovável do mundo, mas os valores seguem absurdos, pois os consumidores não pagam apenas os valores relacionados a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os brasileiros também arcam com os impostos, subsídios, taxas que custeiam políticas públicas e ineficiências do setor elétrico, e é exatamente por causa de tudo isso que o preço final acaba pesando e muito no bolso de quem paga a conta de luz em dia.

Esse boleto é um dos mais temido dos brasileiros (Reprodução: Internet)
Por tanto, um alerta geral foi emitido, para mostrar o que realmente cada pessoa paga ao quitar suas dívidas com a empresa de energia elétrica, através de um levantamento realizado pela Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Acordo firmado”: Serviço popular do INSS em Fortaleza, CE, será substituído por nº1 salvador a moradores
● Donos choram no banho: Chevrolet ceifa 5 carros populares no Brasil e dá fim até em SUV amado em 2025
● 13 mil m² e recheado de lojas: Novo shopping chega em Curitiba, PR, em abril para virar terror do Pátio Batel
Na pesquisa, foi revelado que somente 53% do valor tem ligação com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, o que significa que seus consumidores pagar praticamente o dobro do valor do que realmente gastam.
Apenas 53% do valor da conta de luz é o que o consumidor utilizou (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual empresa de energia está enfrentando problemas?
A Light, que controla cerca de 70% do estado do Rio de Janeiro, está passando por momentos delicados, e está sendo ajudada c=por uma medida do governo, que permite o não pagamento das dívidas por 30 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE