Alerta de novo golpe: se você quiser receber a sua comida pedida pelo app, é bom se atentar a esta super dica
Sabemos que está cada dia mais comum que bandidos ou até mesmo quadrilhas invadam dados de brasileiros para que dessa forma apliquem golpes. Hoje iremos falar sobre o golpe do ifood.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, existem golpes de WhatsApp, golpes de cartões de crédito, e agora, existem até mesmo os golpes que estão sendo aplicados pelos entregadores do ifood. Portanto, se você deseja receber o seu pedido em casa, você não pode tomar a atitude que saberá a seguir.
Como funciona o golpe do ifood?
Acontece que com o golpe do ifood, o seu pedido é atualizado no aplicativo como se você tivesse recebido a comida em casa, contudo, você não recebeu coisa alguma. Isto acontece porque o bandido disfarçado de entregador consegue acesso ao telefone da pessoa que realizou o pedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que segundo relatos, os tais entregadores estão entrando com contato com o cliente por meio do aplicativo, e afirmando que não estão encontrando o endereço da pessoa, dessa forma, eles pedem que a pessoa envie o endereço por meio do WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o cliente faz o que o entregador pediu, ele simplesmente tem acesso ao seu número de telefone e então confirma a entrega, mas o cliente nunca recebe o pedido.
Dessa forma, se você não quiser cair no golpe do ifood, jamais passe o seu número do celular cadastrado para nenhum entregador, caso tenha alguma suspeita de golpe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE