Veja o que!
Alerta, se você tem um carro da Toyota precisa saber disso já: Nova montadora acaba de fazer isso com eles
07/09/2023 às 15h42
Montadora chinesa conseguiu se tornar a número 1 do país em carros híbridos
A GWM está como nova líder de vendas de carros híbridos e por isso vale muito a pena ficar de olho na marca. Pois, superar a Toyota não é para qualquer uma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GWM (Great Wall Motors) fez história no mercado brasileiro, isso pois, ela desbancou a tradicional líder Toyota, assumindo o posto de líder de vendas de carros híbridos.
No mês passado, a montadora chinesa registrou um recorde impressionante, com a venda de 1.452 unidades de seu modelo SUV Haval H6. O feito não foi isolado, pois, desde abril deste ano, a GWM já comercializou mais de 5 mil veículos no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Falência: Jornal da Globo confirma situação de empresa tradicional amada por donas de casa
A ascensão tem chamado a atenção de entusiastas do setor e analistas de mercado. A montadora chinesa agora lidera o mercado de carros híbridos no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desempenho supera até mesmo a Toyota, que antes reinava como líder incontestável com os seus modelos híbridos do Corolla.
E o top 5 dos carros híbridos mais vendidos do mês de agosto ficou com a seguinte configuração:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Conta de água, luz e +: Nova lei em vigor garante isenção e fim das dívidas aos idosos 60+
● Sem aumento, benefício garantido e +6: Lei em vigor no plano de saúde crava maior vitória aos idosos
● Adeus: Fechamento de shopping gigante de SP, 38 lojas despejadas e paulistas aos prantos
GWM Haval H6 – 1.452 vendas
Toyota Corolla Cross – 1.021 vendas
Toyota Corolla – 853 vendas
BYD Song Plus – 762 vendas
Chery Tiggo 8 – 691 vendas
A montadora GWM, vale destacar, já lidera em três segmentos. Para se ter uma ideia, foram vendidos um total de 7.684 veículos híbridos no Brasil, quase 20% desse total foram representados pela GWM.
Além de liderar o mercado de híbridos como um todo, a montadora ainda se destaca quando analisados apenas os veículos plug-in. Nestes, ela vendeu 931 unidades, abocanhando 26,5% do mercado.
Para completar, a GWM lidera o segmento de carros premium com preço acima de 300 mil reais, excluindo veículos a diesel, com seus modelo Haval H6 GT.
A entrada estratégica da montadora no mercado brasileiro foi um dos principais fatores para o sucesso da mesma. Apesar disso, a montadora está em busca de mais.
A GWM está expandindo de forma rápida, com planos de já ter 50 concessionárias em todo o país, até o final do ano. Os investimentos em infraestrutura tornará os veículos da GWM ainda mais acessíveis em todo o Brasil.
Um outro ponto que fortalece a imagem da GWM entre o público é o reconhecimento da sua qualidade no atendimento ao cliente, com a conquista do selo RA1000 do Reclame Aqui.
Finalizando, a empresa ainda está investindo em ações de marketing intensas, para poder popularizar a sua marca, deixando-a mais familiar ao brasileiro.
Uma de suas estratégias envolve a websérie com Juliette. A mesma tem o objetivo de desmistificar os veículos eletrificados, educando o público em relação as suas vantagens.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: