Se você tem esses 3 eletrodomésticos em casa saiba o que deve fazer ainda hoje
Quando algum aparelho que tenha um risco potencial de causar acidentes é fabricado, as empresas geralmente procuram fazer o recolhimento deles, afim de não causar mal a saúde dos seus consumidores.
Foi o que aconteceu com esse 3 eletrodomésticos que iremos citar agora, que tiveram seus aparelhos retirados urgentemente de circulação, sob risco de incêndio e até mesmo a morte. Confira!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eletrodomésticos Esmaltec
A fabricante de eletrodomésticos Esmaltec foi uma das empresa que solicitou o recall de alguns dos seus produtos, mais especificamente dos fogões de cinco e seis bocas das linhas Ágata, Ágata Glass, Jade, Jade Glass, Bali, Caribe e Caribe Glass.
O motivo é que os equipamentos tiveram um problema nos injetores, o que gera risco de incêndio, algo potencialmente grave para a saúde dos consumidores da linha. Em comunicado oficial a empresa afirmou:
“Apesar de seguirem as normas técnicas da ABNT, alguns desses modelos podem apresentar falha e comprometer o funcionamento seguro do produto e, em casos excepcionais, gerar risco de incêndio, com possibilidade de danos materiais e à integridade física”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bosch
Outra empresa que solicitou o recolhimento dos seus produtos foi a fabricante de eletrodomésticos Bosch, que anunciou o recall das lavadoras de louça dos modelos SGS5362BR, SGS5362BS, SGS5365BR e SG5365BS, fabricadas entre 1999 e 2005.
Por medida de segurança, a Bosch recomenda que as lavadoras não sejam utilizadas sem a presença do consumidor e que ele desligue imediatamente se notar algum sinal de fumaça ou faísca nos locais próximos ao aparelho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Panasonic
Por fim temos a Panasonic Corporation, que também solicitou o recolhimento de cerca de 1,63 milhão de seus eletrodomésticos no Japão. O comunicado vale para aqueles fabricados entre 2003 e 2021 devido ao risco de incêndio em algumas de secadoras de roupas e desumidificadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com o empresário Girsz Aronson?
Aos 91 anos, o dono da empresa que ficou popularmente conhecido como o “rei do varejo”, faleceu após uma internação no Hospital Sírio Libanês. Assim, ele foi internado para tratar de um câncer no sistema linfático e não resistiu as complicações da doença.