TRAGÉDIA
Record sofre incêndio devastador, estúdio é destruído e direção implora por ajuda após suposto envolvimento da Globo
03/06/2021 às 19h57
Record possui longo histórico de acidentes e chegou a recorrer à ajuda das filiais para conseguir manter conteúdo
Há 67 anos no ar, a Record mantém um longo currículo de polêmicas e tragédias. Com grandes estúdios e tentando evoluir cada vez mais em tecnologia, a emissora já foi marcada por alguns graves ocorridos internos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais marcante deles, talvez, tenha acontecido no dia 29 de julho de 1966. Na época, o acidente foi tão devastador que a direção da casa precisou recorrer à ajuda das filiais para ter conteúdo e não ser obrigada a abandonar o canal.
No total, foram perdidos 320 rolos de fitas, além de documentos importantes. Foi um verdadeiro caos, o que causou uma grande crise e uma onda de demissões. Tempos depois, aconteceu uma ocorrência parecida, envolvendo também a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1969, o antigo Teatro Record, na Consolação, pegou fogo. Coincidentemente ou não, a sede paulista do grupo dos Marinho foi incendiada no mesmo dia. Na época, a imprensa deu conta de que poderia ter sido um atentado intencional.
Teto desmorona
O mais recente acidente do grupo aconteceu há algumas semanas. Para quem não acompanhou, parte do teto da sede carioca da emissora desmoronou em cima de alguns funcionários. Um deles acabou ficando em estado grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pela equipe da Record, uma reforma teria provocado a queda da estrutura. Contudo, o profissional foi rapidamente atendido e precisou ser submetido a uma cirurgia na mão. Ele já conseguiu se recuperar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]