Com reprise de novela antiga, Record TV mostra ao telespectador passado de tentativas na dramaturgia
Nesta segunda-feira, 28 de Fevereiro, a Record TV voltou a exibir a sua antiga novela, “Chamas da Vida“(2008), já em sua segunda reprise na emissora de Edir Macedo.
A novela de Cristianne Fridman, “Chamas da Vida“, assim como a antecessora, na época, “Prova de Amor” (2005), representam uma fase da Record TV que já não existe mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo aponta o site TV História, a novela “Chamas da Vida” foi um dos poucos frutos da emissora da Barra Funda, e produzidas na RecNov, em uma época que a Record TV apostava em novelas contemporâneas, com feições de TV Globo, a casa líer da teledramaturgia atual.
Hoje em dia, a Record TV aposta nas novelas bíblicas, lembrando que a emissora pertence ao bispo Edir Macedo, fundador e patriarca da Igreja Universal do Reino de Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo uma emissora evangélica, com milhões de fiéis, a Record TV viu a possibilidade de engatar a audiência da dramaturgia da casa em histórias dramatizadas da Bíblia Sagrada Cristã. E os resultados foram muito promissores na última década.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rudá na cadeia, Gael desmascarado e nova relação: 3 viradas incendeiam Mania de Você na Globo
● Quebra-pau e desprezo em relação com Beatriz: Beto surta e traz 2 viradas em Garota do Momento
● De Beto dando facada em Bia à Maristela devastada por incêndio: Garota do Momento vive pé de guerra hoje (23)
A Record TV que tinha em sua maior audiência os noticiários, principalmente os sensacionalistas, queria crescer e acabou por ser uma emissora que seguia as regras do antigo “padrão Globo de qualidade”. Copiando artifícios mínimos que consagraram a emissora dos Marinho em uma verdadeira e imbatível líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que a segunda reprise da novela contemporânea, “Chamas da Vida“, inicialmente, em suas chamadas na Record em 2008, levavam o título de “Prova de Fogo“, que por questões comerciais da área de entretenimento, teve seu título substituído antes da estreia.
LUTA PELA AUDIÊNCIA
Curiosamente, o apresentador Rodrigo do Faro, que também é ator e cantor, participou do primeiro capítulo de “Chamas da Vida“, vivendo o bombeiro Wallace. Isso muito antes dele se tornar apresentador do reality de sucesso, “Ídolos”, que seria seu próximo trabalho na casa.
+Após cinco meses de namoro, Grazi Massafera anuncia fim do romance com diretor de cinema bonitão
“Chamas da Vida“, em sua primeira veiculação na Record, substituiu a novela da faixa das nove da emissora, “Amor e Intrigas“. Em seguida vieram os sucessos das novelas, em forma de trilogia, de Tiago Santiago, “Caminhos do Coração” (2007), “Os Mutantes” (2008) e “Mutantes: Promessas de Amor” (2009).
Lembrando também da forte concorrência no horário, onde a Record TV lutou um bocado, devido a reprise da novela “Pantanal” (1990), da extinta TV Manchete, sendo transmitida pela emissora de Silvio Santos, o SBT.
“Chamas da Vida” foi gravada nos estúdios da “RecNov”, hoje em dia sob responsabilidade da “Casablanca Estúdios”, em São Paulo. Com 280 mil m2, o complexo de gravações pertence ainda à Record.